LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

UE fecha acordo com farmacêuticas para garantir medicamentos contra Covid-19

09 de julho de 2020 0

Seguindo o exemplo dos Estados Unidos, a Comissão Europeia anunciou um acordo com as farmacêuticas Roche e Merk para garantir fornecimento prioritário de possíveis tratamentos contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Reuters, a intenção é que os 27 países do bloco consigam adquirir as drogas RoActemra (artrite) e Rebif (esclerose múltipla) com mais facilidade. Ambas são indicadas por alguns estudos como potenciais terapias para Covid-19.

Por meio de carta, a Merk confirmou a negociação comercial dizendo que deve fornecer o Rebif aos países "mediante solicitação, se e quando a indicação para o tratamento for julgada correta".


Já a Roche também emitiu um comunicado confirmando as negociações:

Nos comprometemos a atender às necessidades de suprimento de pacientes elegíveis com pneumonia associada à Covid-19 na União Europeia e em todo o mundo, de maneira equitativa e sustentável.

Cabe ressaltar que as duas drogas foram indicadas para tratamento de pacientes em estado grave. Segundo médicos da Universidade de Michigan, nos EUA, o tocilizumab (anticorpo monoclal recombinante que compõe a RoActemra) pode reduzir drasticamente o risco de morte para pessoas que precisam de respiração mecânica.

A farmacêutica Roche está realizando os testes da droga com 330 pacientes e deve compartilhar os resultados em breve. O medicamento está sendo administrado em conjunto com o antiviral remdesivir. Já o Rebif também atua como a RoActemra e impede a ação de citocinas pró-inflamatórias.


0

Comentários

UE fecha acordo com farmacêuticas para garantir medicamentos contra Covid-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo