LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei diz que informação já é tão importante quanto água, terra e ar

09 de julho de 2020 5

A Huawei é uma das empresas participantes da Cúpula Mundial de Inteligência Artificial e a gigante chinesa tem apresentado algumas sugestões para o mercado. Comentando o assunto, Tao Jingwen, diretor da companhia, compartilhou qual é a visão da empresa sobre o futuro da IA:

A Huawei tem algumas sugestões importantes para o mercado de IA. A primeira é que os dados já são o quarto recurso mais importante, perdendo apenas para água, terra e ar. Por isso, acreditamos que o desenvolvimento da IA deve fortalecer o suporte a esses dados e proteger a soberania dos países.

Tao sugeriu que as principais empresas do segmento precisam colaborar com governos de todo o mundo para criar uma espécie de "código de ética" para o setor. Além disso, o canal de diálogo também deve promover o uso racional de todas as informações.


Apesar de não anunciar nada de novo no setor de IA, a Huawei deixou claro que o mundo está passando por uma espécie de "crise da informação". Por mais que uma quantidade monstruosa de dados seja gerada diariamente, muitos são inúteis para aplicação no mundo real. Tao elencou dois problemas graves:

  • Há um excesso de dados
  • As empresas já não conseguem compilar esses dados para transformar tudo em informação útil

A consequência mais visível dos problemas acima é que as empresas levam muito tempo para separar informações úteis de inúteis. Por isso, a Huawei acredita que a IA será a responsável por revolucionar esse setor entregando resultados importantes e preservando a privacidade do usuário.


5

Comentários

Huawei diz que informação já é tão importante quanto água, terra e ar
  • Isso tão real que ela faz espionagem atrás de "informações"

      • E como a China não respeita patente, segredo industrial nem democracia, a solução foi usar a Huawei como braço espião da Ditadura comunista chinesa... Não eh difícil de entender...

          • Google espiona você não é

              • a questao éque um governo comunista fechado faz com seus dados ?
                diferente da google que fica numa regiao democrática quando vaza alguma informação os jornais ja saem divulgando em tudo quer lugar,o governo chines tudo la é controlado por eles então é quase impossível de sabermos disso.

                  • A China nós espiona menos que os EUA, se quiserem mandar um míssil no seu carro é fácil, foi assim que fizerem com aquele general iraniano. Tolos são aqueles que pensam que alguma nação é santa, mas tem uns que são menos santos e se fazem de bonzinhos, mas seu passado os condena, caso dos EUA que já mataram mais pessoas em guerras do que qualquer outra nação após a segunda guerra mundial.
                    Falam mal dos chineses, mas não os vemos tão beligerante como os EUA.
                    Antes que venham falar de conflitos fronteiriços, também não podemos esquecer os americanos que tiveram muitos conflitos armados com o México e que acabou por perder um bom pedaço do seu território.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista