LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Rússia anuncia sucesso em testes de vacina; produção pode ser iniciada em breve

13 de julho de 2020 5

Diversos governos de todo o mundo estão intensificando cada vez mais os seus esforços para criar uma vacina contra o coronavírus, um dos mais recentes foi dos EUA onde um contrato bilionário foi assinado envolvendo mais de 1,5 bilhão de dólares. Agora temos mais notícias da Rússia, que está anunciando bons resultados e a produção da sua vacina em breve.

A vacina que foi produzida por iniciativa do governo apresentou bons resultados e já teve resposta imunológica comprovada na primeira fase de testes, de acordo com um anúncio realizado pelo país.

"A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura," afirmou Yelena Smolyarchuk, da Universidade Sechenov, em uma entrevista à agência de notícias estatal TASS.

Segundo informações do Ministério da Defesa, 38 voluntários participaram da primeira fase e a resposta do organismo para neutralizar o vírus foi constatada, embora nenhuma revista científica ou qualquer artigo a respeito da vacina tenha sido publicado até o momento.


Em uma entrevista à agência de notícias "Sputnik", Alexander Lukashev, da Universidade Sechenov afirmou que a primeira etapa tinha como objetivo verificar a segurança da vacina, para evitar possíveis efeitos colaterais e ineficácia dela, o que foi realizado com sucesso. Lukashev confirmou que ela é tão segura quanto qualquer outra vacina disponível atualmente.

Os testes foram iniciados em 18 de junho e os voluntários apenas apresentaram efeitos colaterais leves como febre e dores de cabeça, que não duraram mais que 24 horas.

A segunda rodada de testes está prevista para 28 de julho, 14 e 15 de agosto e deverá avaliar a eficiência da imunização, visto que até o momento só foi possível concluir que ela é capaz de provocar a imunidade e é segura. A expectativa do governo é que a produção da vacina seja iniciada no início no na segunda semana de setembro se os demais testes apresentarem bons resultados e a imunização for autorizada pelos órgãos pertinentes.


5

Comentários

Coronavírus: Rússia anuncia sucesso em testes de vacina; produção pode ser iniciada em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista