LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ataque a contas de famosos no Twitter pode estar em investigação pela FBI

16 de julho de 2020 4

Parece que o ataque hacker realizado a partir do final da tarde de ontem, 15 de julho, em contas de famosos no Twitter está chamando a atenção de autoridades de investigação norte-americanas. Segundo algumas fontes, a FBI possivelmente já possui uma investigação sobre o caso em andamento.

Segundo a agência Reuters, o departamento de investigação dos Estados Unidos já lidera uma investigação em caráter federal sobre os ataques que resultaram na invasão das contas de personalidades e políticos no Twitter, com foco principal em alvos norte-americanos, como Joe Biden, candidato à presidência do país, Barack Obama e o empresário Bill Gates.

Já o Wall Street Journal apresenta uma informação que vai de acordo com o que foi divulgado pela Reuters e cita “preocupações crescentes de que a vulnerabilidade dos sistemas da empresa possa representar riscos mais amplos à segurança internacional.”

No entanto, o FBI não deu nenhuma declaração oficial sobre estar ou não realizando alguma investigação sobre o caso, apesar de ter declaro que já está ciente do caso. Não obstante, o Wall Street Journal afirma que a agência contatou Allison Nixon, que é diretora de pesquisa na empresa de segurança Unit 221b.

Segundo as informações do jornal, esse contato foi realizado ainda na noite de ontem. A empresa midiática também destaca que “várias agências federais de aplicação da lei” procuraram, também, a Chainalysis – empresa de análise de blockchain.

Vale lembrar que o Twitter já começou a agir desde que tomou conhecimento do acontecimento e implementou uma espécie de lockdown em contas verificadas para evitar que elas publicassem até que o caso fosse analisado. Ainda no mesmo dia, a empresa atualizou as informações com detalhes do que aconteceu e como os hackers podem ter conseguido o acesso às contas.


4

Comentários

Ataque a contas de famosos no Twitter pode estar em investigação pela FBI
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 104.201 mortes em 3.164.785 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta