LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Golpe no Twitter: detalhes do ataque desta semana são revelados pela rede social

17 de julho de 2020 0

Um ataque massivo a contas verificadas foi o grande assunto do Twitter nesta semana. Perfis famosos como o de Bill Gates, Apple, Elon Musk, Barack Obama e muitos outros foram vítimas de hackers que utilizaram das suas contas para aplicar um golpe envolvendo a criptomoeda Bitcoin. Hoje o Twitter se manifestou novamente divulgando alguns números sobre o incidente.

Segundo a rede social, 400 pessoas enviaram pagamentos acreditando que receberiam seus Bitcoins em dobro, conforme havia sido anunciado em diversos perfis famosos verificados. A quantia total envolve cerca de 120 mil dólares, o equivalente a R$ 646 mil em conversão direta.


Por mais que pareça muito dinheiro, como o Bitcoin tem muito valor agregado, o esperado era que o prejuízo passasse a casa dos milhões, visto que alguns perfis afetados, como de Barack Obama, tem 120,7 milhões de seguidores.

Ainda segundo o Twitter, a operação dos hackers teve como principal alvos 130 contas, que não foram reveladas, mas já temos conhecimento de algumas delas, visto que elas foram as afetadas e publicaram as mensagens falsas envolvendo o golpe na última quarta-feira, 15 de julho.

A rede ainda diz que está trabalhando com usuários afetados, mas salienta que a grande maioria das contas presentes não foi afetada. Por enquanto a opção de baixar todos os dados de uma conta foi desativada e o Twitter apenas afirma que está investigando mais profundamente para entender exatamente o que ocorreu, embora já saibamos que uma ferramenta interna foi utilizada no ataque.


0

Comentários

Golpe no Twitter: detalhes do ataque desta semana são revelados pela rede social

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas