LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido vai ao Japão em busca de alternativas à Huawei em redes 5G

21 de julho de 2020 2

Após ceder à pressão dos Estados Unidos e banir a Huawei, o governo do Reino Unido procurou o Japão em busca de alternativas para construir a sua infraestrutura 5G. A informação foi revelada pelo Nikkei citando pessoas que tiveram acesso aos encontros.

Ao que tudo indica, Londres não quer perder tempo e já procura fontes alternativas para a sua rede 5G. Por isso, representantes do país buscaram a NEC Corp e a Fujitsu Ltd, nomeando as empresas como fornecedores alternativos.

Por mais que as empresas não tenham grande destaque na corrida pelo 5G, o Reino Unido quer incentivar as japonesas a entrar na disputa e ao mesmo tempo ampliar a quantidade de concorrentes em seu mercado.


Por enquanto, as autoridades britânicas e as empresas citadas não se manifestaram sobre o assunto. Mesmo assim, fontes afirmam que o Reino Unido iniciou uma verdadeira corrida para encontrar empresas que tem potencial de explorar o 5G.

Isso porque o país pode "ficar para trás" após banir a Huawei. Além disso, por mais que Nokia e Ericsson sejam opções disponíveis, o governo de Boris Johnson quer reduzir os custos da tecnologia para as operadoras do país.

Comentando o assunto, o professor do Instituto de Ciências e Tecnologias de Computação da Universidade de Suzhou, Xu Canhao, disse que ainda é muito difícil para os europeus encontrar uma alternativa viável à Huawei:

Atualmente a Huawei possui uma parcela muito grande da tecnologia e das patentes mundiais na área 5G, sendo estas as patentes fundamentais.

Vale lembrar que a disputa entre China e Estados Unidos tem balançado o mercado 5G. Mais cedo, vimos que Pequim está de olho na União Europeia. Caso o bloco siga o exemplo do Reino Unido, o país pode acabar impondo sanções que podem prejudicar a competitividade de Nokia e Ericsson.


2

Comentários

Reino Unido vai ao Japão em busca de alternativas à Huawei em redes 5G
  • No Japão eu confio... Pau no c* da China

      • kkkkkkkkkkk...... arrogância da China e arrogância dos EUA......no fim, quem ganhar essa briga ...... estará no topo da pirâmide econômica mundial !!! Haverá menos dependência da China , países pequenos vão sofrer , mas com o tempo buscarão outra alternativa ..........isso já está acontecendo !!!

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista