LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo alemão planeja show para testar poder de contágio da COVID-19 em multidões

21 de julho de 2020 5

Muito se pesquisa a respeito de uma vacina para o coronavírus, entretanto, pouco se sabe a respeito da sua transmissão. Estudos indicam que ele pode ser até transmissível pelo ar, de acordo com uma carta aberta enviada à OMS e outros órgãos de saúde. Para determinar como o contágio ocorre, pesquisadores da Alemanha decidiram adotar uma tática ousada: realizar um show com 4 mil pessoas.

O projeto realizado pelos pesquisadores da Universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha, é batizado de RESTART-19. Ele envolve simular um show em um estádio com 4 mil voluntários que serão divididos em 3 grupos com medidas de distanciamento diferentes.

A ideia é determinar qual a taxa de contaminação em eventos com multidões desse porte ou até maiores, além de ajudar na criação de normas de distanciamento social em áreas abertas como essa.


Entretanto, vale dizer que os participantes não estarão desprotegidos. A equipe responsável afirma que todos os voluntários serão obrigados a utilizar máscara e receberão higienizador para as mãos antes de entrar na arena, além de serem testados para a COVID-19 antes e depois do experimento.

É interessante mencionar que o higienizador para mãos terá uma tinta UV, que permitirá aos cientistas ver onde as pessoas mais tocam durante esses eventos, dado que pode ser extremamente útil para determinar novas medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Os participantes também portarão um dispositivo de rastreamento de contato para determinar, em média, com quantas pessoas alguém tem contato durante um show desses em cada uma das 3 simulações.


5

Comentários

Coronavírus: estudo alemão planeja show para testar poder de contágio da COVID-19 em multidões
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo