LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PUBG Mobile: novo recurso anti-fraude vai usar Inteligência Artificial para ‘observar’ jogadores

22 de julho de 2020 3

Não é novidade que grandes títulos do cenário battle royale, como PUBG Mobile, Free Fire e Fortnite são alvos de jogadores mal-intencionados, que fazem uso de hacks para conseguir vantagens competitivas e subir de nível com maior velocidade e sem muito esforço.

Essa prática vem sendo combatida há tempos dentro da plataforma, permitindo que os jogadores honestos possam usufruir de um ambiente de jogo mais saudável e com batalhas que são ganhas por quem é mais estratégico na hora do enfrentamento, principalmente na escolha dos loots.

Recentemente o título PUBG Mobile recebeu uma atualização no sistema anti-fraude implementado pela Tencent, fazendo com que a análise de jogadores que fazem uso de manipulações hackers sejam detectados facilmente.

Isso só é possível graças a um sistema de Inteligência Artificial, no qual também há a implementação de Machine Learning com o propósito de "observar" o comportamento contínuo do jogador e, se encontrar algum padrão ilegal, o banir de vez dos servidores.

Outro ponto interessante desse "Período de Observação de Segurança" é que, caso continuem jogando, esses gamers não poderão ter acesso ao registro de ganhos, entrar em grupos, enviar mensagens ou ver estatísticas, deixando o ambiente de jogo limitado até que ele seja julgado como trapaceiro ou não, levando em conta as análises realizadas pelo sistema dentro de PUBG Mobile.

Obviamente que o sistema não é à prova de erros, então pode acontecer de algum jogador inocente ser acusado de fraude, precisando recorrer da decisão final da empresa para voltar a jogar normalmente o título.

"A equipe de operações oficial do PUBG MOBILE está totalmente comprometida em continuar garantindo uma experiência de jogo incrível e tratando todos os usuários de forma igual e justa. Olhando mais de perto os jogadores que não respeitam as regras do jogo e os que jogam limpo, continuamos a mostrar nosso compromisso em fornecer um ambiente de jogo justo para todos", disse a equipe do PUBG Mobile.

Ainda não existem informações oficiais a respeito do período de funcionamento dessa suspensão, então vai ser preciso esperar os primeiros jogadores "em análise" se pronunciarem para saber como vai funcionar na prática.

E aí, caro leitor, o que você achou dessa novidade? Diga a sua opinião nos comentários!


3

Comentários

PUBG Mobile: novo recurso anti-fraude vai usar Inteligência Artificial para ‘observar’ jogadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista