LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Moderna entra em fase final de testes nos EUA

27 de julho de 2020 9

As vacinas da Pfizer e da BioNtech seguem dando bons resultados e enquanto isso a imunização em desenvolvimento pela Moderna já entrou em fase final de testes nos Estados Unidos. A vacina é uma das mais adiantadas no mundo e a última fase de testagem deve durar até outubro de 2020.

A vacina da Moderna utiliza o chamado RNA mensageiro para estimular a produção de anticorpos contra o coronavírus e já passou pela segunda fase de testes, que rendeu bons resultados, criando anticorpos nos voluntários que a receberam.

Toda vacina deve passar por pelo menos 3 etapas de testagens para ser aprovada para uso. A primeira delas visa atestar a segurança para uso em humanos, a segunda tem como objetivo determinar se ela é capaz de gerar imunidade e a terceira é o teste final, onde se comprova se ela é realmente eficaz ou não, caso os resultados sejam positivos, ela é disponibilizada para a população logo em seguida.


Essa última etapa de testes da vacina da Moderna envolverá 30.000 voluntários de 87 locais nos EUA, que serão divididos em dois grupos tratados com a vacina mRNA-1273 e com um placebo para determinar se a vacina realmente é eficaz. Duas doses serão ministradas com os testes iniciando hoje e a segunda aplicação ocorrendo daqui 29 dias.

Além disso, é interessante dizer que a farmacêutica americana anunciou uma mudança significativa no contrato com a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado de Biomedicina, BARDA, o que dobrou o financiamento do governo para a pesquisa da mRNA-1273. O contrato inicial era de U$ 483 milhões e agora deu um salto para US$ 955 milhões.

A modificação nessa quantia vai permitir que mais pessoas sejam incluídas na terceira fase, que inicialmente envolveria muito menos que 30.000 voluntários.

Enquanto isso uma vacina chinesa pode ser testada no Brasil, que atualmente já auxilia no desenvolvimento da vacina criada em Oxford, que poderá inclusive ser produzida nacionalmente.


9

Comentários

Coronavírus: vacina da Moderna entra em fase final de testes nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo