LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacinação em massa no Brasil deve ocorrer no início de 2021, estima João Doria

27 de julho de 2020 7

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, em entrevista ao Jornal da Itatiaia, de Minas Gerais, a imunização contra o coronavírus deve estar disponível para os brasileiros no início de 2021, mais precisamente em janeiro. A estimativa foi feita com base na capacidade de produção do Instituto Butantan, responsável pelos testes da vacina da chinesa Sinovac Biotech.

Para isso, entretanto, é necessário que os testes envolvendo a CoronaVac (da Sinovac) e a imunização desenvolvida pela Universidade de Oxford deem bons resultados, visto que os seus testes devem terminar em outubro, com uma autorização da Anvisa em caráter emergencial sendo emitida em dezembro, o que autorizaria a distribuição dela na população no início de 2021.


Atualmente a CoronaVac está na terceira fase de testes com 9 mil voluntários somente no Brasil. O governador afirmou em entrevista ao Jornal da Itatiaia:

"A vacina já poderá começar a ser produzida, mediante a autorização da Anvisa, no máximo nos primeiros dias de dezembro. E a quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina."

Falando em quantidade, atualmente o Butantan pode produzir 120 mil doses, mas o Governo de SP iniciou uma campanha de doações que deve investir R$ 130 milhões no Instituto para dobrar essa capacidade. Já a Fiocruz estima entregar 100 milhões de doses da vacina desenvolvida em Oxford no início do próximo ano.

Doria ainda estimou que, caso não hajam atrasos nas etapas de testes, liberações e imunização da população, todos poderão retornar à normalidade em abril de 2021. Entretanto vale dizer que é preciso ponderar, afinal a última fase de testes envolve expor os voluntários que receberam o placebo e a vacina ao vírus para testar a eficácia dela e essa fase pode levar mais tempo do que o esperado.


7

Comentários

Coronavírus: vacinação em massa no Brasil deve ocorrer no início de 2021, estima João Doria
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista