LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Arte, protótipos e mais! Nintendo tem novos segredos revelados após vazamento de código

27 de julho de 2020 3

Em maio deste ano, a Nintendo teve seu código-fonte vazado um pouco depois de sofrer ataque hacker em 160 mil contas. Agora, mais informações secretas da fabricante japonesa foram divulgadas.

Entre os conteúdos confidenciais revelados, estão artes, ferramentas internas, protótipos e até jogos que nunca chegaram a ser lançados. Um deles foi o Starfox 2, cancelado em agosto de 1995 e lançado apenas em 2017, para o SNES Classic Edition. Confira a seguir:

Também vazou o recurso usado para a criação desse game, utilizado há 30 anos. O próprio programador divulgou a captura de tela tornada pública, com uma fala de espanto por não saber de onde os hackers teriam conseguido esses dados.

Outro vazamento tem relação com o Yoshi. Ele mostra sprites com a evolução do personagem de Super Mario World, desde que se assemelhava mais a um dinossauro até chegar no visual mais “fofo” de agora.

Para completar, mais um destaque do material que foi ao ar é um protótipo de Yoshi’s Island com uma interface distinta e o nome de “Super Mario Bros. 5”. O jogo utilizava a trilha sonora de Super Mario World. Veja abaixo:

Tendência é de mais informações divulgadas

Como no código-fonte da Nintendo havia terabytes de dados, a tendência é que ainda exista muito conteúdo a ser descoberto da companhia japonesa no futuro.

Qual é a sua avaliação sobre as informações secretas divulgadas pelos hackers sobre a Nintendo? Relate para a gente no espaço abaixo.


3

Comentários

Arte, protótipos e mais! Nintendo tem novos segredos revelados após vazamento de código
  • Espero que com esses vazamentos faça o chip exynos emular melhor game cube e Wii , pois o exynos é péssimo para o emulador dolphin.

      • Mesmo se vazasse tudo os programadores de emulador não podem nem pensar em chegar perto do código, já que qualquer coisa que fuja da engenharia reversa e mostre qualquer semelhança com o código real dá margem para que os desenvolvedores sejam processados pela Nintendo.

          • a questão é que os desenvolvedores do Dolphin tão pouco se importando com o Exynos.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista