LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok e outros apps chineses entram na mira do Japão e podem ser banidos do país

29 de julho de 2020 4

Depois de índia e Estados Unidos, o Japão pode ser o próximo país a banir uma série de aplicativos chineses, incluindo a rede social TikTok. Isso porque um grupo de parlamentares em Tóquio está de olho em uma suposta espionagem promovida por Pequim.

De acordo com a emissora NHK, esses legisladores compartilham as mesmas preocupações de segurança dos EUA e estudam seguir o exemplo de Washington e Nova Déli. Isso porque há um sério temor quanto a um possível repasse de dados de cidadãos japoneses ao governo da China.

O Japão foi um dos primeiros países a adotar o TikTok fora da China. O aplicativo fez muito sucesso e atraiu diversas celebridades locais. Atualmente, a rede social é o quinto app mais baixado na App Store e na Google Play Store.


Comentando os primeiros problemas e possível banimento no Japão, o TikTok negou que compartilhe dados de usuários com Pequim:

Há muitas informações erradas sobre o TikTok por aí. O TikTok tem um CEO americano, um diretor de segurança da informação com décadas de experiência na indústria, forças militares e policiais dos EUA e uma equipe dos EUA que trabalha diligentemente para desenvolver a melhor infraestrutura de segurança da categoria. Quatro dos cinco assentos no conselho da controladora são ocupados por alguns dos investidores globais mais respeitados do mundo. Os dados do TikTok Japão são armazenados nos EUA e em Cingapura, com controles rigorosos no acesso dos funcionários.

Por enquanto, ainda não sabemos se o alinhamento automático de Tóquio aos EUA será concretizado. Mesmo assim, há chances do governo local banir até mesmo o WeChat, Baidu e AliExpress. Isso tem um grande potencial para afetar empresas chinesas, uma vez que o Japão é um mercado muito mais lucrativo que a Índia, por exemplo.


4

Comentários

TikTok e outros apps chineses entram na mira do Japão e podem ser banidos do país
  • Está claro que a questão não é a "espionagem". Está havendo uma ação coordenada para isolar a China economicamente e o começo é pela proibição da atuação das empresas chinesas. Sim quero ver como a China vai reagir a isso tudo

      • Separa logo o mundo, entra tudo em guerra, foda se, ninguém da moral pra Google e Apple espionando e vendendo nossos dados por aí, monetizando nossas informações pessoais e preferências, então foda se, isola a China, deixa o mundo viver sem ela de vez, bom que o preço da carne abaixa é eu consigo fazer a poha do churrasco uma vez por mês nesse kraio de país de bosta.

          • Fora CHINA!!

              • Po bani geral, quero Asia vs China

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista