LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter vai recorrer de decisão do STF que bloqueou conta de bolsonaristas

31 de julho de 2020 19

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, decidir ampliar o alcance da medida judicial que determinou o bloqueio das contas de 16 aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o Twitter afirmou que vai recorrer da decisão.

Segundo a rede social, apesar de não defender a conduta das pessoas investigadas no inquérito das Fake News, a empresa considera importante reverter a decisão judicial em nome da liberdade de expressão:

Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio.


Por enquanto, o STF não se manifestou sobre o recurso do Twitter. Mesmo assim, a rede social foi obrigada a bloquear as contas dos investigados internacionalmente. Até então, o bloqueio era válido apenas no território nacional.

Contudo, alguns investigados tentaram driblar a ordem da Suprema Corte ao mudar as configurações de localização das contas para outros países. Assim, era possível continuar publicando para seguidores brasileiros.

Vale lembrar que o próprio presidente Jair Bolsonaro também questionou a ação do STF, mas o recurso também não foi julgado. Já os investigados negam todas as irregularidades e criticam a decisão da Suprema Corte.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


19

Comentários

Twitter vai recorrer de decisão do STF que bloqueou conta de bolsonaristas
  • Ditadura do judiciário! E a galera achado que séria o Bolsonaro a fazer esse papel kkkkk

      • Não sabia que propagar mentiras, caluniar, levantar falso, incitar ao ódio e violência era liberdade de expressão.
        Tinha que ser a turma da Terra Plana, mesmo.

          • kkkkk

            Sim, é. Para isso tudo já existe lei se se enquadrarem para ser julgados SEGUINDO O PROCESSO JUDICIÁRIO.

            Não é um juizeco se achando a última bolacha do pacote ordenando "esse não pode falar", "esse pode".

            Mas para o "pró-democracia" um juiz da última instância, que DEVERIA seguir a Constituição, agir de forma autoritária é pouca coisa.


            Comumente diria para descansar...

            Mas ACORDA!

              • Comedor de pão com mortadela detectado!
                E eu achando que os idiotas já tinham sido extintos aí aparece esse aí em plena sexta-feira sentindo saudades das verbas públicas distribuídas pelo 9 dedos.

                  • Esses sites é que estão se beneficiando, e muito, das verbas públicas. Escreva o que eu quero ouvir e ganhe com publicidade. Nunca vi um governo como esse. Quando sairem, irão praticamente todos para a cadeia. Só não vão agora porque estão investindo em cargos em todos os segmentos. Uma tristeza para o meu país. Obs, não sou petista nem comunista, ok?

                      • Tá confundindo o governo atual com o do 9 dedos né?
                        Aquele sim deveriam ir TODOS para a cadeia, mais ficaram com pena de mandar a anta e agora o mau ainda sobrevive e está tentando se reerguer em meio ao caos mundial onde todas as atenções estão voltadas para tentar minimizar os problemas.

                    • Esse país só vai para frente quando até mesmo juízes precisarem de votos populares para ocuparem cargos públicos e não por indicação, sr Alexandre de Moraes não ganharia nem para síndico de prédio, assim como os outros "supremos" indicados pelo PT.

                        • Até os funcionários do Twitter são capazes de enxergar os abusos que estão sendo cometidos pelo "juíz" Alexandre de Moraes. Os defensores dos direitos humanos e das liberdades democráticas estão todos calados nesse momento, pois são partidários.

                            • Antes era só falácias, como dizia esses verdadeiros Deuses do Brasil e agora tá claro e cristalino que o que eles querem é CALAR a boca do povo que NUNCA antes tinha tanto acesso às informações de absurdos que sempre ocorreram no meiopolítico e por isso desagrada eles.
                              Já passou da hora de renovar esses ministros do STF que ganham tanto pra agir contra o povo como estão fazendo descaradamente!!!
                              Revoltado com tudo isso...

                                • Não vi em nenhum momento o ministro Alexandre agindo contra o povo. Muito pelo contrário, ele está totalmente certo! Togalmente certo pelo fato de que o Brasil se tornou uma MERDA! a liberdade de expressão, no meu modo de pensar é: vc ter voz, vc poder fazer coisas que de fato estão de acordo com as leis e a constituição.

                                  Dê uma olhada no Google, e então tu verás que nosso Brasil que antes era uma nação tão amada e querida, hj em dia se tornou o país da CORRUPÇÃO. Bonito não é? Então meu caro antes de vc querer ser o talzão e apontar o dedo e dizer que o cara está tirando a liberdade dos outros, pense nas pessoas que foram prejudicadas pelas fake news, pense na merda que o país é nesse momento, e por último, pense no que vc está contribuindo para melhora do país, já que vc é bom em julgar, tente ser melhor do que ele!!!

                                    • "Dê uma olhada no Google, e então tu verás que nosso Brasil que antes era uma nação tão amada e querida, hj em dia se tornou o país da CORRUPÇÃO."
                                      kkkkkk
                                      Você vive no mundo da lua mesmo.
                                      HOJE. HOJE. kkkkkk Tá sertu. Brasil sempre foi visto como país corrupto, sempre esteve numa posição péssima no índice que verifica os países mais corruptos, não é de agora, Alice.

                                      E sim, ele está tirando a liberdade dos outros. Diversos organismos internacionais (antes do Facebook) já se mostraram preocupados com o ditador de toga e a lei das Fake News.
                                      Existe algo, ó cidadão, na DEMOCRACIA chamado JULGAMENTO. Nenhum dos que ele bloqueou passou por qualquer julgamento. Muito menos transitado em julgado.

                                      "vc poder fazer coisas que de fato estão de acordo com as leis e a constituição."
                                      Então avise para iMoraes pois ele não está a seguindo.

                                      • Basta falar a verdade que suas contas não serão bloqueadas! Chamam os caras de corruptos... provem! Ou assumam as consequências. Simples!

                                          • É oque eu penso meu caro!

                                              • Até porque eles permitem que sejam investigados sim, abiguinho kkk

                                                O governo chinês diz a mesma coisa. Fale a "verdade" que não serão bloqueados.

                                                E outra, eles não têm poder de bloquear ninguém não. Isso é censura! Não se pode impedir ninguém de se expressar.

                                                Está tão evidente que organismos internacionais já se manifestaram contra esse autoritarismo de Alexandre de iMoraes.

                                                Quem defende isso é falso democrata e projeto de protofascista (que deve se achar ANTIFA).

                                                  • Falso democrata? %uD83D%uDE06 esse cara é uma piada. É por vc e por tantas outras pessoas burras que se acham tão intelectuais (politicamente falando kkk) que o Brasil tá nessa merda. À começar pelo presibosta.

                                                      • Sim. Alguém que posiciona favorável a autoritarismo de juiz que deveria defender a Constituição e seguir os ritos judiciais é um falso democrata. Resumindo: aqueles ANTIFAs que são tudo menos antifascista.

                                                        Exemplo: Logo no início da pandemia o governo do estado de SP fez uma coletiva para apresentar os números esperados pela pandemia. De acordo com eles, contaminado pelo estudo da Imperial College, seriam 111 mil MORTOS só lá nesse estado até setembro desse ano SE TODAS AS MEDIDAS FOSSEM TOMADAS CERTINHO. Muitos, ditos por pessoinhas como você de "anticiência" e "propagadores de fake news" criticaram a forma que os números foram calculados. Mas os burros que você deve estar incluído que defendem a "ciência" (só se for a do chute) veio com a baboseira diária de que estavam certo pois foram cientistas que fizeram (coitados, não sabem como funciona a ciência). Porém, meses após vimos que esse estudo se mostra, apesar das tantas mortes, um completo disparte em previsão dos que "defendem a democracia".

                                                        Ou seja, aqueles que se posicionaram contra o estudo apocalíptico estavam certos. Mas pela mídia e o "pró-ciência" (sempre observe as aspas), estava errado, era fake news só por dizer que não concordava com o estudo.

                                                        Esse exemplo já mostra o quão burro é quem usa essas decisões do Cabeça de Ovo para justificar o seu autoritarismo contra as "fake news"

                                                        • *presidente! Kkkk esse meu teclado é uma comédia.

                                                          • Esse hesn como bosta,não entende de nada,os ministros do STF não podem ser investigado,apenas com a permissão dos próprios seu animal,vai estudar e para de digitar merda aqui.

                                                        Tech

                                                        Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

                                                        Android

                                                        Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                        Google

                                                        Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                        Apple

                                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo