LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube desativa recurso que permite a usuários sugerir legendas em vídeos

31 de julho de 2020 7

Depois de algumas situações inusitadas e até mesmo problemáticas, o YouTube anunciou nesta semana que está desativando o recurso "Contribuições da Comunidade". De acordo com a plataforma de vídeos, a funcionalidade "falhou" em gerar um resultado eficiente.

Lançado como uma iniciativa de engajamento, o recurso contribuições da comunidade permitia que usuários sugerissem títulos, descrições, legendas e até mesmo traduções para vídeos da plataforma.

Comentando o assunto, um porta-voz do YouTube disse que o recurso será descontinuado a partir do dia 28 de setembro de 2020. Até o fim do prazo, os criadores de conteúdo devem se adequar e seguir uma série de recomendações.


Outro motivo que fez com que o YouTube desabilitasse o recurso é que ele é pouco usado pela comunidade:

Tanto os criadores quanto os espectadores relataram problemas com o recurso, incluindo spam, abuso e envios de baixa qualidade. Atualmente, o recurso raramente é usado, com menos de 0,001% dos canais publicando legendas da comunidade (mostrando menos de 0,2% do tempo de exibição) no último mês.

As legendas que já foram publicadas pelos canais devem continuar ativas, mesmo após o fim do recurso.

Se você tiver contribuições atualmente salvas como rascunhos, elas estarão disponíveis pelos próximos 60 dias (até 28 de setembro de 2020) e você deverá publicá-las antes de serem removidas.

O YouTube também esclareceu que os criadores de conteúdo ainda podem contar com as legendas automáticas geradas pelo Google ou com opções manuais. Paralelo a isso, a plataforma ainda incentiva o uso de serviços profissionais:

Também obtivemos preços e benefícios especiais com outros fornecedores, que podem ajudar com as necessidades de legendas, traduções e descrições.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


7

Comentários

YouTube desativa recurso que permite a usuários sugerir legendas em vídeos
  • Tem uma plataforma agora chamada Captionfy (https://captionfy.io) pra deixar qualquer um adicionar legenda em videos do Youtube... se alguem tiver interesse em usar

      • Deveriam traduzir automaticamente pelo app tbm, não dá para assistir vídeo em chinês, indiano ou qualquer lingua diferente pelo cel

          • Pois é... :/ Uma verdadeira lástima as pessoas não saberem fazer bom proveito de um recurso tão versátil e prático, o qual prometia beneficiar pessoas com dificuldades auditivas e até visuais, e unir pessoas de todos os idiomas aos mais variados conteúdos. Muitos canais interessantes poderiam ter muito mais visualizações e conteúdo difundido se as pessoas se dispusessem a contribuir nessa ferramenta tão poderosa, ajudando-se mutuamente... E ficou só na promessa mesmo, porque as pessoas em sua maioria não movem um dedo para ajudar, querem apenas ganhar tudo de 'mão beijada' recebendo os créditos pelos outros (já aconteceu comigo!). Eu também sinto que só eu me empenho nas contribuições, e já flagrei vídeos inteiros transcritos e legendados por mim serem editados apenas para incluir 'jabás' de canais de terceiros que não contribuíram 'uma letra' na produção dos closed captions em questão. :/
            Só tenho a lamentar pela humanidade, é só decepção atrás de decepção. A tecnologia avança, os recursos se aprimoram e os humanos se mantêm estagnados na ignorância e falta de empatia.
            Minha revolta com a desativação deste recurso é imensa. Espero que o YouTube o reformule e o devolva a quem seriamente queria contribuir na disseminação de conteúdos ao público mais diversificado possível.
            Agradeço a quem leu meu comentário até aqui. Espero que tenham um bom dia, apesar de tudo.

              • Pois é... Muito lamentável mesmo. Eu sou deficiente auditivo e sou bastante beneficiado por essa maravilhosa ferramenta. Se bobear, vai acontecer o mesmo que aconteceu com diversos canais de tv a cabo. Antigamente, eu assistia a muitos canais quando tinha legenda e de uma hora para outras muitos programas e filmes deixaram de aparecer legendas e aos poucos eu fui deixando de assisitir televisão. Muito chato ficar tentando adivinhar / deduzir o que está sendo falado. E desde então, passei a usar mais o Youtube. Só espero que o Youtube não tire também a legenda automática (muito ruim, por sinal) e nem a opção de legendar manualmente.. Porque aí vai piorar ainda mais.

                Eu escuto um pouco e já pensei em fazer as legendar em canais com a opção de contribuir com a legenda.. Mas nunca encontrei um canal com essa opção. Eu acho que o Youtube deveria ter tentado estimular mais o uso desse recurso.

                Muito triste isso. Eu ainda escuto, então eu posso usar fone de ouvido. Mas tenho amigos que nem com isso podem contar, não escutam nada mesmo.

                Além de tudo isso que foi dito, também sempre pensei que sem as legendas os canais só tem a perder, pois colocando os textos nos vídeos mais consumidores e membros irão aparecer no canal, mais visualizações e mais likes. É ruim até para eles mesmo.

                  • Ops... só pra esclarecer (já que não aparece a opção de editar o comment) aqueles 4 pontos de interrogação saíram sem querer. Fui tentar inserir um emoji e saiu aquilo ali, me desculpem.

                  • Uma pena, pelo visto eu era uma das poucas pessoas que fazia uso dessa ferramenta.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista