LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Fiocruz assina acordo para produzir 100 milhões de doses da vacina de Oxford no Brasil

03 de agosto de 2020 0

A paralização devido ao distanciamento social imposto pelo coronavírus tem feito com que países de todo o mundo procurem formas de acelerar o desenvolvimento de vacinas. Na última sexta-feira, 31 de julho, um novo acordo foi celebrado entre a Fiocruz e a inglesa AstraZeneca, que vai permitir a produção de 100 milhões de doses da vacina no Brasil.

A responsável pela produção da imunização no Brasil será a estrutura Bio-Manguinhos da Fiocruz, que deve receber um investimento de R$ 522 milhões da Fiocruz caso a vacina tenha bons resultados nos testes finais. Se tudo correr bem, a produção deve começar em dezembro de 2020, onde 30 milhões de doses devem ser produzidas até fevereiro.


A expectativa é que outras 70 milhões de doses sejam fabricadas no primeiro semestre de 2021, fechando o acordo realizado entre os laboratórios. Esse acordo já estava nos planos do Ministério da Saúde, que já mantinha uma parceria para desenvolvimento da imunização e compra de doses para uso nacional desde o fim de junho.

Camile Giaretta, que é diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde afirmou:

"Demos mais um passo importante para a formalização do acordo entre os laboratórios. Essa ação do governo federal significa um avanço para o desenvolvimento de tecnologia nacional e de proteção da população brasileira."

Um comitê para acompanhamento técnico-científico da produção da vacina também foi estabelecido com esse acordo, ele será liderado por Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz e contará com participação de profissionais da AstraZeneca e outras instituições que estão empenhadas no desenvolvimento da vacina, como a USP, UFRJ e UFG.

Com esse acordo o Brasil também terá acesso a informações técnicas da AstraZeneca para produção da imunização, além de apoio com capacidade técnica para acelerar o máximo possível o desenvolvimento da vacina. Por enquanto as negociações devem continuar em ritmo acelerado entre os laboratórios, de forma que as doses possam ser disponibilizadas o mais rápido possível.


0

Comentários

Coronavírus: Fiocruz assina acordo para produzir 100 milhões de doses da vacina de Oxford no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista