LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Índia bane navegador Xiaomi Mi Browser Pro e outro app chinês

05 de agosto de 2020 9

O governo indiano continua ampliando a sua lista de sanções contra aplicativos e empresas de software da China. Recentemente, o buscador Baidu e até mesmo a rede social Weibo foram penalizados por Nova Déli.

Agora, as autoridades indianas estenderam o banimento para o navegador proprietário da Xiaomi e para o app QQ Internacional. De acordo com o Times Of Índia, a decisão foi anunciada na manhã desta quarta (5), sendo que os apps já estão indisponíveis na Play Store.

Por mais que o governo tenha proibido o uso do Mi Browser Pro, ainda não é possível saber se o banimento também afeta a variante padrão do navegador, que vem pré-instalada em todos os smartphones da Xiaomi.

Aplicativos, softwares e outros produtos chineses estão na mira do governo indiano. O país tem agido para punir empresas da China após perder 20 soldados na fronteira do Himalaia.


O governo indiano alega que os apps foram banidos porque violam a privacidade dos seus cidadãos e representam uma ameaça à segurança nacional. Em nota oficial, a Xiaomi comentou a medida:

A Xiaomi continua a cumprir todos os requisitos de privacidade e segurança de dados de acordo com a lei indiana. Estamos trabalhando para entender o motivo da proibição e tomaremos as medidas apropriadas caso necessário. Como parte do processo, trabalharemos com as principais partes interessadas para criar novos canais de diálogo.

Por mais que não esteja diretamente relacionado, o Mi Browser Pro já foi motivo de controvérsias na web. Isso porque pesquisadores de segurança descobriram que o app continuava rastreando seus usuários durante a navegação no modo anônimo. Pouco tempo depois, a Xiaomi resolveu o problema.


9

Comentários

Índia bane navegador Xiaomi Mi Browser Pro e outro app chinês
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review