LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok vs EUA: ByteDance pode entrar na justiça contra ordem executiva de Trump

07 de agosto de 2020 6

Depois do presidente Trump assinar uma ordem executiva que oferece até 45 dias para que a ByteDance venda o TikTok nos Estados Unidos, a companhia chinesa se manifestou sobre o assunto.

De acordo com a empresa, a ordem executiva se baseia em informações distorcidas e não comprovadas. Além disso, a ByteDance alega que não há compartilhamento de dados de usuários com o governo chinês:

Esclarecemos que o TikTok nunca compartilhou dados do usuário com o governo chinês. O TikTok nem revisou/apagou conteúdo mediante solicitação. De fato, divulgamos nossa política de revisão e código fonte do algoritmo estabelecendo um Centro de Transparência. Nenhuma empresa de tecnologia do mesmo tipo cumpre essa responsabilidade.


Além de defender a rede social, a ByteDance afirma que a medida do governo Trump acaba comprometendo a confiança que as empresas globais tem nos EUA. A companhia afirma que está disposta a vender o seu braço nos EUA para alguma empresa local, mas reclama que, apesar de aceitar todas as ordens da Casa Branca, não está tendo um tratamento justo.

Faremos todos os esforços para tomar todas as medidas possíveis para garantir que o estado de direito não seja abandonado e que nossa empresa e usuários sejam tratados de maneira justa. Se o governo dos EUA não puder nos dar um tratamento justo, recorreremos aos tribunais dos EUA.

Por enquanto, as negociações entre a ByteDance e a Microsoft ainda não renderam um acordo definitivo. Mesmo assim, o TikTok tem cerca de 100 milhões de usuários ativos mensais apenas nos EUA e esse pode ser um atrativo importante para a gigante de Redmond.

Contudo, a forma como o governo Trump está tratando a rede social chinesa tem preocupado muitas empresas pelo mundo. Isso porque a prática acaba abrindo precedentes para que outros governos usem a máquina do estado para punir empresas estrangeiras em benefício de companhias locais.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


6

Comentários

TikTok vs EUA: ByteDance pode entrar na justiça contra ordem executiva de Trump
  • Vocês entenderam, o Trump deu um prazo de 45 dias para que a empresa venda o Tik Tok para alguma empresa americana, resumindo tudo, Trump é um mentiroso ao dizer que é por questão de espionagem, o fato é que o Tik Tok vem se destacando e as empresas americanas já querem o aplicativo, simples assim, e isso por quê vocês acreditam mesmo que o liberalismo defendido pelos americanos, eles seguem a risca, além de ser o país mais protecionista do mundo, agora interfere em empresa privada para forçar esta a vender para uma empresa americana.

      • Ou seja para eles e liberismo para os outros

          • O liberalismo deve ser defendido para o povo, entre nações as mesmas regras não se aplicam. Só inocentes úteis acreditam que o movimento empresarial da China é autônomo, não, não é. É moldado de cima para baixo, não apenas no financiamento, mas no planejamento. Contudo, a China tomou emprestado o modelo capitalista na base de distribuição dos negócios, o que engana os ingênuos achando que a China de hoje não é a mesma da grande fome. É a mesmíssima do ponto de vista político e a fome de domar o ocidente, só muda a estrutura de distribuição de renda.

            • Se o desenvolvimento de sistemas operacionais tivessem sido iniciados na China, se a China tivesse tido o controle dos softwares mais usados no mundo, você acha que hoje qualquer um poderia ter acesso de um software como o GNU/Linux? Foi o ambiente democrático e plural ocidental que permitiu todo o desenvolvimento tecnológico do ocidente. E isto está sendo ameaçado pela esterelidade coletiva da asia. A China age como o grande Rei Xerxes, oferecendo ouro aos tolos traidores do ocidente. A democracia ocidental é como o robusto Rei Leônidas lutando contra o assédio da Asia.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista