LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: John McAfee fingiu ser preso para ganhar um pouco dos holofotes

13 de agosto de 2020 24

Atualização em 13/08/2020 - por EM

Não passou de historinha para aparecer: John McAfee não foi preso por usar uma calcinha de renda como máscara, conforme relatou no seu Twitter no começo dessa semana.

O dono do antivírus de mesmo nome já estava sendo contestado pela sua história por alguns lapsos nos seus relatos na rede social, e porque simplesmente nenhuma autoridade da Dinamarca, Noruega ou Alemanha era capaz de confirmar o possível acontecimento.

John chamou a atenção que na foto que postou, o policial no aeroporto aparecia com um uniforme no qual estava escrito "polizei", que é polícia em alemão. Ele aproveitou para criticar a cobertura midiática, dizendo que se tivessem prestado atenção a esse detalhe, contestariam sua história, já que a prisão teria acontecido em Noruega.

Seja como for, a piada do bilionário não foi muito oportuna, em tempos em que informação pode salvar vidas. McAfee já fez declarações dizendo que máscaras são ineficazes para o problema, e usar uma calcinha no rosto teria sido uma crítica a isso, mesmo que ele nunca tenha apresentado fontes para isso.

Atualmente, a Organização Mundial de Saúde recomenda o uso de máscaras com até três camadas protetivas. As chances de contágio caem drasticamente se duas pessoas, que eventualmente se cruzam, estiverem utilizando uma.

Vale lembrar, a Rússia atesta já ter o primeiro produto seguro para uso contra a Covid-19. A eficácia da vacina de Putin é contestada pela OMS, que afirma que os dados disponíveis sobre o seu desenvolvimento não são transparentes o suficiente.

E você, o que achou desse episódio? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 11/08/2020

Covid-19: John McAfee é preso após desrespeitar protocolos sanitários usando calcinha como máscara

Não só Elon Musk constrói sua imagem em torno do seu império no mundo da tecnologia e polêmicas: John McAfee já fazia isso antes dele, e voltou a entrar em evidência após desrespeitar protocolos sanitários na Noruega.

O bilionário, que havia declarado que iria concorrer à presidência dos Estados Unidos e que já foi envenenado por inimigos desconhecidos, agora resolveu se prestar ao papel de vestir... uma calcinha como máscara.

Ele retornava de uma viagem à Catalunha para onde mora, a Alemanha. Porém, passando em um aeroporto pela Noruega, foi abordado por agentes de saúde que solicitaram que ele trocasse a "máscara" por uma que se enquadre nos protocolos de segurança. Vale lembrar que atualmente a OMS recomenda máscaras com até três camadas protetivas. Ele vestia uma calcinha de renda no rosto.


Diante da recusa do bilionário, os agentes insistiram, e então o que se sabe é a versão contada por McAfee, que usou seu Twitter para relatar que foi preso, e chegou a ficar com um olho roxo.

O dono do antivírus de mesmo nome, porém, já havia usado suas redes sociais para dar declarações que vão contra todos os protocolos de saúde. John já chegou a afirmar que usar máscara é inútil pois "o novo coronavírus tem um tamanho duas vezes menor que o de uma bactéria" ("informação" que ele deu sem passar fontes na ocasião).

A esposa de John chegou a comentar de forma bem-humorada (a tranquilidade que só bilhões de dólares poderiam proporcionar) que seu marido sairia rápido da prisão, fosse fugindo, fosse subornando alguém, fosse pagando um bom advogado.

Episódios desconcertantes à parte, a cada semana vemos novas perspectivas positivas para o fim da pandemia, com os resultados das vacinas em testes se mostrando realmente promissores. A Rússia, inclusive, afirma já ter a primeira do mundo pronta para uso, mas OMS e outras organizações de saúde questionam a caixa preta envolvendo pesquisas e dados de acompanhamento da possível solução de Putin.

E você, o que achou dessa situação toda? Conte para a gente nos comentários!


24

Comentários

Coronavírus: John McAfee fingiu ser preso para ganhar um pouco dos holofotes
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 130.396 mortes em 4.282.164 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review