LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Rússia anuncia vacinação de médicos para as próximas semanas

12 de agosto de 2020 5

O mundo observa com atenção o recente feito da Rússia, que afirma ter a primeira vacina segura para a Covid-19. Estados brasileiros, como o Paraná, correm para garantir acordos que visem a produção local da solução, que é contestada pela OMS e outros países.

Isso porque a terra de Putin não teria sido muito transparente com a divulgação de dados clínicos acerca da pesquisa que levou à criação da vacina. Por isso, a Organização Mundial de Saúde afirma que não irá recomendar o produto até que informações mais detalhadas sobre a vacina sejam reveladas.

Mesmo assim, a Rússia está pouco se importando com as críticas internacionais: o ministro da Saúde de lá, Mikhail Murashko anunciou que em duas semanas deverá ser iniciada uma campanha de vacinação para os médicos russos.


Essa campanha usará o primeiro lote da produção massiva da solução, que será destinada exclusivamente aos russos. Quanto a críticas, Murashko afirma que não tem fundamento críticas externas, e que muitos países estão apenas olhando com maus olhos a vantagem competitiva que o país obteve.

O Instituto Gamaleya, responsável pela produção da vacina, emitiu nota informando que as pesquisas foram conduzidas com base em plataforma científica russa de renome, seguindo os mesmos protocolos que permitiram o desenvolvimento de vacinas contra o Ebola, a MERS, e outras.

Posteriormente ao corpo médico, a Rússia iniciará uma campanha de vacinação para crianças e idosos. Isso porque crianças são vetores fáceis da doença, e muitas vezes não apresentam sintomas, enquanto idosos estão mais propensos ao desenvolvimento de quadros graves da doença.

E você, acredita que a Rússia tem mesmo um produto funcional para a doença em mãos? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Covid-19: Rússia anuncia vacinação de médicos para as próximas semanas
  • Russos sendo russos, %u0441%u0443%u043A%u0430 %u0431%u043B%u044B%u0442%u044C!

      • Acho a estratégia da Russia interessante. Sou leigo no assunto, mas uma vez garantido a segurança do produto porque não vacinar? O máximo que poderia acontecer, creio eu, é de a vacinar não ser tão eficaz, mas não vai matar ninguém, porém se der certo vai poupar muito mais vidas que esperar por mais testes.

          • Essa é a idéia, também acontece que o Coronvirus não é lá tão porreta, o problema é que nunca tivemos contato com a doença. Já tem pesquisas mostrando que pessoas que tiveram resfriados comuns de coronavirus no passado não fica em estado grave. Então eles já tem algo que funciona meia boca e dá contato com virus. Obviamente já é seguro, então eles vão aplicar e no meio do caminho eles melhoram o produto.

              • Estimativas de dados e os efeitos placebos.... É interessante os testes

                • Interessante... sovietíco... Sendo Russo

                    Tech

                    Coronavírus: Brasil chega a 136.895 mortes em 4.544.629 casos confirmados | Relatório diário

                    LG

                    Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                    Android

                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                    Android

                    Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review