LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China detecta presença do novo coronavírus em frango importado do Brasil

13 de agosto de 2020 19

Problemas brasileiros repercutindo lá fora não são novidade. Porém, um episódio curioso aconteceu hoje (13), envolvendo nosso país e a China.

A prefeitura de Shenzhen informou que uma carga de frangos importados do Brasil testou positivo para o novo coronavírus. Uma amostra coletada da superfície de um lote de asas de frango congeladas confirmou a presença do vírus, segundo a Sede de Prevenção e Controle de Epidemias da cidade chinesa.

Logo após a detecção, Shenzhen foi rápida em rastrear a distribuição do frango e testar todos os potencialmente contaminados. Segundo a prefeitura, todos os resultados foram negativos.


O episódio, porém, pode estremecer relações comerciais entre a China e o Brasil. Não seria a primeira vez que nosso país perderia negócios em virtude dos perigos da atual pandemia. O Brasil é hoje o maior exportador de frango do mundo, então perder acordos comerciais com uma das maiores potências mundiais poderia ser problemático.

Shenzhen informa que a origem do frango é Santa Catarina, do frigorífico Aurora. A companhia, porém, ainda não emitiu comunicado sobre o episódio.

Apesar dos números expressivos da doença no Brasil, tanto de mortos quanto de contaminados, muitos países tem conseguido controlar a pandemia devido a adoção de medidas rígidas de controle e distanciamento social. A Nova Zelândia chegou a ficar mais de 100 dias sem casos ativos da doença, apenas retomando recentemente algumas dezenas deles em Auckland nos últimos dias.

Vacinas, porém, têm apresentado resultados promissores, e possivelmente até 2021 já haverá um produto comercial para aplicação em larga escala.

E você, o que achou desse episódio? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

China detecta presença do novo coronavírus em frango importado do Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista