LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Inglaterra inicia testes de app de mapeamento da doença com API Apple-Google

14 de agosto de 2020 0

A Inglaterra é o mais novo país a usar uma solução de rastreamento da Covid-19 com a API do Google e Apple. O aplicativo NHS Covid-19 começa a ser testado por lá, e a depender dos resultados poderá ter abrangência nacional.

No Brasil, o app Coronavírus SUS implementou a API em atualização recente. Com ela, graças ao sensor de Bluetooth é possível que o smartphone do usuário se comunique de forma anônima com outros aparelhos próximos, trocando códigos. A partir desses códigos é identificado se houve proximidade com alguém infectado ou não.

Se houver, o aplicativo sugere que o usuário entre em quarentena.


Inicialmente a Inglaterra pensou em utilizar a solução proprietária da Apple, que é mais restrita quanto ao acesso ao Bluetooth. Como foi possível rastrear apenas 4% dos iPhones na fase de testes dessa solução, a região optou pela API desenvolvida pela Maçã em conjunto com a gigante de buscas.

Ela entrou em testes ontem (13) na Ilha de Wight. As autoridades públicas agora querem saber se o app e a API estão maduros suficientes para demonstrarem um cenário real, ou se falhas acabarão recomendando quarentenas desnecessárias.

Vale lembrar, a API chegou a receber uma importante atualização visando facilitar o mapeamento de dados por autoridades públicas de saúde, além do compartilhamento de informações entre países. Também foi melhorada a precisão da localização a partir do Bluetooth dos aparelhos.

Enquanto a API tende a ser muito útil para ajudar a evitar o contágio pela doença, o mercado das vacinas tem obtido resultados promissores. A Rússia, inclusive, afirma já ter o primeiro produto seguro para aplicação.

E você, já usa o Coronavírus SUS? O que acha da API desenvolvida por Apple e Google? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Covid-19: Inglaterra inicia testes de app de mapeamento da doença com API Apple-Google
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review