LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Kids Space: Tablets Android terão espaço dedicado para uso por crianças

31 de agosto de 2020 0

Com as medidas de isolamento social impostas para conter o avanço do novo coronavírus, muitas crianças estão com mais tempo livre, já que, em muitos locais, as aulas são realizadas a distância. Com isso, é natural que, para recreação, muitos pais permitam que os pequenos utilizem tablets para brincar ou assistir desenhos.

Com isso em mentes, a gigante das buscas anunciou o Google Kids Space, que nada mais é do que um espaço dedicado à instalação e download de conteúdos exclusivos para a recreação infantil.

No Google Kids Space será possível baixar aplicativos com classificação indicativa para crianças que tenham sido pré-selecionados por professores infantis. Além disso, também é possível assistir à vídeos com classificação indicativa para os menores.

O Google Space Kids também oferece uma biblioteca com um vasto catálogo de livros infantis. A disponibilização do conteúdo dessa biblioteca dependerá da região, mas a empresa já adiantou que, nos Estados Unidos, haverá mais de 400 livros gratuitos para download.

A tela inicial de um tablet com Google Space Kids terá quatro abas: jogar, ler, assistir e criar. Ao selecionar uma opção, vários conteúdos serão liberados para o acesso, todos eles já avaliados como recomendável para crianças.

Por fim, os conteúdos de vídeo serão exibidos direto do YouTube Kids, que também já possui seu próprio filtro para exibir apenas mídias para crianças e, dessa forma, terá uma boa integração com o Kids Space para Tablets.

Até o momento não há muitas informações sobre quais tablets contarão com o Google Space Kids, mas alguns modelos da Lenovo, como o Smart Tab M10 HD da segunda geração, já possuem compatibilidade garantida. Além disso, mais modelos receberão suporte em breve.

Vale lembrar, também, que o YouTube Kids recebeu suporte, recentemente, para a instalação do app na Amazon Fire TV.


0

Comentários

Google Kids Space: Tablets Android terão espaço dedicado para uso por crianças
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista