LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok precisa ser vendido antes do dia 15 de setembro, alerta governo dos EUA

02 de setembro de 2020 0

Por mais que a ByteDance ainda resista, o governo dos Estados Unidos emitiu um novo comunicado nesta semana onde reforça que o TikTok precisa ser vendido antes do dia 15 de setembro. De acordo com o texto, caso as negociações não sejam concluídas, a rede social será banida no país.

Outra "novidade" presente no comunicado é o pagamento de royalties ao governo federal. Caso a Microsoft ou Oracle comprem o TikTok, o "vencedor da corrida" precisa pagar uma quantia não revelada em impostos e outras taxas. Isso pode acabar assustando ainda mais o mercado e é mais uma "pedra no sapato" das gigantes:

A Microsoft e outras empresas interessadas precisam concluir a compra do TikTok até o dia 15 de setembro ou o aplicativo será banido dos Estados Unidos.


Como grande parte das negociações foram infrutíferas, a ByteDance resolveu agir por conta própria e já fechou todos os seus escritórios nos Estados Unidos. Além disso, a rede social alertou alguns funcionários sobre a possibilidade do aplicativo "sumir" das lojas de apps na próxima terça-feira.

Além de preventiva, a medida parece ter relação com outra interferência governamental: a chinesa. Isso porque Pequim também aplicou sanções que impedem a exportação de tecnologia da China sem a autorização do governo, algo que dificulta a venda do TikTok.

A situação segue indefinida e muitos analistas começam a acreditar que a venda do TikTok pode representar uma violação da constituição dos Estados Unidos. Como o governo está baixando o preço do aplicativo com as sanções, a situação já fica complicada. Para piorar ainda mais, o fato da empresa vencedora da disputa ter que pagar royalties ao governo é algo considerado inédito e problemático.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


0

Comentários

TikTok precisa ser vendido antes do dia 15 de setembro, alerta governo dos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.977 mortes em 4.624.885 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review