LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10 e 10 Plus começam a receber One UI 2.5 no Brasil com patch de setembro

23 de setembro de 2020 34

Atualização em 23/09/2020 - por EM

Algumas semanas após a família Galaxy S10 ser contemplada com a atualização que implementa a interface One UI 2.5 no Brasil, chegou a vez da Samsung liberar o update para a família Note 10.

Lá fora isso vinha acontecendo desde o início do mês, e finalmente hoje (23) há evidências de que a distribuição começou no país.

A atualização pesa 1,1 GB e traz uma série de novidades, incluindo o modo Pro de vídeo, e a implementação da Dex sem fio, que pela primeira vez isenta o usuário de cabos ou acessórios adicionais para o uso da interface desktop em monitores externos e smart TVs compatíveis.

A novidade traz também o patch de segurança mais recente do Android, o de setembro. O Android segue na versão 10, mas vale lembrar que pela nova política de atualizações da Samsung, o smartphone deverá receber até a versão 12, já que agora conta com três upgrades de SO.


O update está sendo liberado gradualmente via OTA, e se você tem pressa pode buscar manualmente pela atualização através das configurações do seu celular.

E você, já instalou a One UI 2.5? O que acha das reformulações oferecidas pela Samsung com essa atualização de recursos? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 03/09/2020

Samsung libera atualização com One UI 2.5 para Galaxy Note 10 e 10 Plus

A Samsung tem melhorado o seu suporte ao liberar mais atualizações de software e prometer até mesmo três grandes versões do Android para alguns modelos. Nesta semana, a empresa iniciou a distribuição da interface One UI 2.5 para a família Galaxy S10.

Agora, depois de priorizar o Galaxy Note 10 Lite, a gigante sul-coreana liberou o software para todos os proprietários da linha Galaxy Note 10, incluindo as variantes com 5G. De acordo com o SamMobile, a atualização com a interface também traz o pacote de segurança de setembro.

Assim, além de receber algumas novidades e melhorias implementadas na linha Galaxy Note 20, os aparelhos também ficam mais seguros, uma vez que o update corrige diversas brechas do Android e da própria interface da empresa.


Por enquanto, a atualização está sendo liberada primeiramente para aparelhos na Europa. Assim, pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível para todos os usuários.

A One UI 2.5 traz uma série de recursos: Modo Pro para Vídeo podendo controlar a direção do microfone do smartphone e microfones externos, gravação de vídeo 8K a 24 fps, marcadores de áudio, suporte para importação e edição de arquivos PDF, modo DeX sem fio em TVs com Miracast, gestos com vários dedos para alternar entre aplicativos e compartilhamento de senha do WiFi com dispositivos Galaxy próximos na lista de contatos.

Vale lembrar que as linhas Galaxy S9 e Note 9 também devem entrar no cronograma de atualizações em breve. No entanto, ainda não há uma data específica para que isso ocorra.

Veja mais

(atualizado em 01 de outubro de 2020, às 11:22)

34

Comentários

Galaxy Note 10 e 10 Plus começam a receber One UI 2.5 no Brasil com patch de setembro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 143.952 mortes em 4.810.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review