LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adia implementação de nova política de privacidade de anúncios no iOS 14 para 2021

03 de setembro de 2020 2

A Apple anunciou durante sua WWDC 2020 em junho o novo iOS 14, uma das maiores atualizações já lançadas para o sistema operacional mobile. O update chegou recheado de novidades, incluindo suporte a widgets na home, gaveta para aplicativos, Siri redesenhada e mais. Um ponto pouco discutido, no entanto, é a nova política de privacidade de anúncios.

Com a chegada do novo sistema, a Maçã obrigaria os desenvolvedores a implementar uma configuração na qual usuários poderiam optar se o aplicativo teria permissão para rastrear atividades em áreas fora do app. O recurso não agradou empresas, com o Facebook sendo um dos críticos mais ferrenhos, sob a alegação de que a medida afetaria significativamente o lucro gerado por meio dos anúncios.

O iOS 14 obrigará desenvolvedores a oferecer aos usuários opção para bloqueio do rastreamento de atividades, novidade adiada para 2021.

Diante das reclamações, a gigante de Cupertino teria entrado em contato com outras companhias, incluindo produtoras de games como Activision Blizzard e Supercell, buscando por opiniões.

A fabricante então confirmou em nota emitida ao site TechCrunch que adiaria os requerimentos da nova política de anúncios para o início de 2021. "Queremos dar aos desenvolvedores o tempo que precisam para que as mudanças necessárias sejam feitas, e assim sendo, o requerimento do uso da permissão de tracking entrará em vigor no início do ano que vem", afirmou.

Curiosamente, conforme lembra o site iMore, a Apple publicou hoje um vídeo em que destacava a privacidade oferecida pelo iPhone, indicando ainda "algumas coisas que não podem ser compartilhadas". Vale lembrar que a gigante de Cupertino vem enfrentando uma séria batalha com a Epic Games, que já se encontra nos tribunais. O conflito pode ter sido um dos motivos para a postura mais aberta da Maçã frente à política de anúncios.


2

Comentários

Apple adia implementação de nova política de privacidade de anúncios no iOS 14 para 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista