LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adia implementação de nova política de privacidade de anúncios no iOS 14 para 2021

03 de setembro de 2020 2

A Apple anunciou durante sua WWDC 2020 em junho o novo iOS 14, uma das maiores atualizações já lançadas para o sistema operacional mobile. O update chegou recheado de novidades, incluindo suporte a widgets na home, gaveta para aplicativos, Siri redesenhada e mais. Um ponto pouco discutido, no entanto, é a nova política de privacidade de anúncios.

Com a chegada do novo sistema, a Maçã obrigaria os desenvolvedores a implementar uma configuração na qual usuários poderiam optar se o aplicativo teria permissão para rastrear atividades em áreas fora do app. O recurso não agradou empresas, com o Facebook sendo um dos críticos mais ferrenhos, sob a alegação de que a medida afetaria significativamente o lucro gerado por meio dos anúncios.

O iOS 14 obrigará desenvolvedores a oferecer aos usuários opção para bloqueio do rastreamento de atividades, novidade adiada para 2021.

Diante das reclamações, a gigante de Cupertino teria entrado em contato com outras companhias, incluindo produtoras de games como Activision Blizzard e Supercell, buscando por opiniões.

A fabricante então confirmou em nota emitida ao site TechCrunch que adiaria os requerimentos da nova política de anúncios para o início de 2021. "Queremos dar aos desenvolvedores o tempo que precisam para que as mudanças necessárias sejam feitas, e assim sendo, o requerimento do uso da permissão de tracking entrará em vigor no início do ano que vem", afirmou.

Curiosamente, conforme lembra o site iMore, a Apple publicou hoje um vídeo em que destacava a privacidade oferecida pelo iPhone, indicando ainda "algumas coisas que não podem ser compartilhadas". Vale lembrar que a gigante de Cupertino vem enfrentando uma séria batalha com a Epic Games, que já se encontra nos tribunais. O conflito pode ter sido um dos motivos para a postura mais aberta da Maçã frente à política de anúncios.


2

Comentários

Apple adia implementação de nova política de privacidade de anúncios no iOS 14 para 2021
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review