LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch Active 2: após anunciar, Samsung entrega detecção de queda ao relógio inteligente

25 de setembro de 2020 78

Atualização: (25/09/2020) - Por JS:

A Samsung está sempre realizando a atualização dos dispositivos inteligentes da marca para dar ainda mais recursos aos produtos. Alguns dias após anunciar a função de detecção de queda e outras funcionalidade para o relógio Galaxy Watch Active 2, finalmente o produto está sendo atualizado.

Como é possível ver no changelog abaixo, o update que está sendo entregue ao smartwatch no Brasil permite que uma ligação seja realizada para a central de emergência, bem como enviar uma mensagem para um contato salvo para urgências, onde vai ser possível acelerar a prestação de socorro para quem cair.

Atualização do Samsung Galaxy Watch Active 2

Em conjunto com esta atualização de alta importância, a Samsung está entregando ao Galaxy Watch Active 2 a análise de corridas avançadas, a possibilidade de fazer uso do Bitmojis diretamente no relógio, algo que a Apple também entregou no watchOS 7.

Além disso, o app Healph Monitor foi adicionado, focando em fazer o monitoramento da pressão arterial e ECG, opção de captura de tela com envio automático para o smartphone e a exibição de uma janela de notificações com a possibilidade de ver partes da conversa e até mesmo imagens.

Atualização: (16/09/2020) - Por DB:

A chegada do Galaxy Watch 3 para o mercado nacional vai acelerar a implantação de recursos de software para modelos anteriores, e quem se beneficia dessa implementação é o Galaxy Watch Active 2, penúltimo lançamento de relógio inteligente da Samsung. A empresa anunciou uma atualização de software que traz novos recursos de saúde, comunicação e conectividade para o relógio inteligente.

O primeiro deles é a Análise de Corrida (Running Analysis), que permite uma análise autônoma com métricas detalhadas, como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical e tempo de contato com o sono, o que ajuda a melhorar o desempenho e reduzir lesões. Outro recurso que chega é a medição de VO2 máximo, e permite ainda monitorar o progresso em sua rotina de treinamento para ajudá-lo a melhorar sua resistência.

Chega também ao relógio o Detector de Quedas, que é semelhante ao que acontece no Apple Watch, e percebe uma possível queda e oferece a opção de envio imediato de uma notificação SOS para até quatro pessoas cadastradas.


Imagens mostram as atualizações que o Galaxy Watch Active 2 receberá (Imagens: Divulgação/Samsung)

Saindo dos recursos de saúde, a Samsung também passa a permitir visualizar emojis e fotos em notificações diretamente no relógio e, quando o usuário receber uma mensagem, o relógio mostrará o histórico do bate-papo automaticamente no histórico de bate-papo, em vez de apenas uma única mensagem. Será possível responder mensagens com AR Emoji Sticker e Bitmoji Stickers diretamente no Active 2.

Outra mudança que chega com a atualização é o acesso à lista de reprodução do smartphone, o que permite uma experiência musical mais integrada nos dispositivos, do celular ao fone e relógio. Capturas de imagem ganham rolagem agora e, quando for feita na tela do smartwatch, ela é enviada como imagem para o smartphone, e salvar as imagens para referência futura.

Embora a Samsung tenha anunciado a novidade, a atualização ainda não está disponível para download, mas deve chegar nos próximos dias. Enquanto isso, você pode conferir nossa análise completa do relógio inteligente da Sammy:


Post original - (10-09/2020):

Galaxy Watch Active 2 recebe atualização com recursos que foram lançados no Watch 3

A Samsung anunciou recentemente o novo Galaxy Watch 3 durante o evento de lançamento da família Galaxy Note 20. O novo relógio inteligente trouxe uma série de melhorias de hardware, mas também apresentou algumas mudanças no campo do software.

Por isso, a gigante sul-coreana está liberando nesta semana um novo update que leva grande parte das novidades do novo dispositivo ao Galaxy Watch Active 2. Assim, agora é possível usar a funcionalidade "Running Analysis" para verificar mais detalhes de uma corrida e outras atividades físicas.

Com a atualização, o Watch Active 2 ganha análise VO2 Máximo. Com isso, o usuário pode usar essa métrica para saber a sua capacidade máxima na execução de um exercício. Isso porque o volume de oxigênio máximo é a capacidade máxima do corpo de um indivíduo de transportar e metabolizar oxigênio durante um exercício físico incremental e reflete a capacidade aeróbica.

Outra novidade do sistema foi apresentada na concorrência e agora chega aos proprietários do Galaxy Watch Active 2. Trata-se da detecção de queda.

Quando o relógio notar que o usuário caiu, ele deve enviar uma notificação SOS para até quatro contatos pré-selecionados.

A Samsung também está melhorando outros aspectos quando o assunto é comunicação. O update traz a possibilidade de visualizar emojis direto no pulso, enquanto que a resposta inteligente facilita a interação com contatos.

a novidade só funciona em inglês, francês, alemão, italiano, coreano, polonês, russo, espanhol e ucraniano. De toda forma, as mensagens recebidas agora exibirão automaticamente o respectivo histórico de bate-papo em vez de mostrar apenas a última mensagem. Isso permite ao usuário ver o contexto da conversa.

Por fim, a Samsung também está disponibilizando uma melhoria que inclui o acesso instantâneo a listas de reprodução salvas no smartphone.

Já a captura de rolagem permite tirar print de informações no relógio e fazer o compartilhamento rápido com o celular pareado.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada primeiramente para a versão Bluetooth do smartwatch. A Samsung garante que a variante LTE deve receber todas as novidades em breve.


78

Comentários

Galaxy Watch Active 2: após anunciar, Samsung entrega detecção de queda ao relógio inteligente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista