LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Razer confirma vazamento de dados que expôs informações de clientes

16 de setembro de 2020 0

Conhecida por atuar no mercado gamer e por lançar até mesmo smartphones, a Razer agora se vê em meio a um escândalo de privacidade. Isso porque a empresa foi a responsável pelo vazamento dos dados de 100 mil clientes.

De acordo com o especialista de segurança Volodymyr, informações como endereços de e-mail, nome completo, números de telefone, IDs internos, número de pedidos, detalhes das compras e até mesmo o endereço de cobrança e envio ficaram completamente desprotegidos.

O vazamento teve origem em um banco de dados configurado incorretamente e isso permitiu o acesso público. Como resultado, mecanismos de busca como o Google começaram a indexar as informações.


Percebendo a grave falha de segurança, o especialista alertou a Razer no dia 18 de agosto deste ano. Contudo, a empresa acabou colocando o seu time de suporte para conversar com Volodymyr por três longas semanas.

Notifiquei imediatamente a empresa por meio de seu canal de suporte sobre a exposição; no entanto, minha mensagem nunca chegou às pessoas certas dentro da empresa e foi processada por gerentes de suporte não técnico por mais de 3 semanas até que os dados fossem protegidos do acesso público.

Comentando o assunto, a fabricante agradeceu o especialista de segurança e ressaltou que informações como o número de cartão de crédito não foram vazadas:

Fomos informados pelo Sr. Volodymyr sobre uma configuração incorreta do servidor que potencialmente expôs detalhes do pedido, informações do cliente e de remessa. Nenhum outro dado confidencial, como números de cartão de crédito ou senhas, foi exposto. A configuração incorreta do servidor foi corrigida em 9 de setembro, antes de o lapso ser tornado público. Gostaríamos de agradecer a você, nos desculpar pelo problema e informar que tomamos todas as medidas necessárias para corrigir o problema, bem como realizar uma análise completa de nossos sistemas de segurança de TI. Continuamos comprometidos em garantir a segurança digital e a proteção de todos os nossos clientes.


0

Comentários

Razer confirma vazamento de dados que expôs informações de clientes
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review