LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank dobra limite de pagamentos realizados com cartão por meio de aproximação

26 de setembro de 2020 16

Em 2018, a Nubank reformulou seu cartão de crédito oferecendo o que chamou de design "compartilhável", já que evita a divulgação não intencional de informações pessoais em posts em redes sociais, além da tecnologia Contactless para permitir a realização de pagamentos sem que fosse necessário inserir o cartão em uma máquina ou mesmo digitar a senha.

Uma das limitações da tecnologia Contactless no entanto é também uma medida de segurança: apenas pagamentos de até R$50 poderiam ser feitos por meio da aproximação do cartão. Com o início da pandemia de COVID-19, e as recomendações da Organização Mundial da Saúde de evitar o uso de dinheiro vivo, devido a seu alto potencial de contaminação, o limite acabou se tornando um problema para a maioria dos consumidores.

Diante disso, a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços, a ABECS, aprovou em julho um aumento significativo do limite de pagamentos Contactless, que agora atinge os R$100. Todos os bancos membros da associação aceitaram adotar o novo valor, e a partir de hoje os clientes do Nubank são os mais novos beneficiados com a novidade.

Não é necessário realizar nenhum procedimento na conta para ter acesso ao novo limite, mas é necessário se atentar a dois pontos. O primeiro é saber se o estabelecimento em questão conta com maquininhas compatíveis com o pagamento por aproximação, bastando buscar pelo símbolo de quatro ondas similar ao do Wi-Fi. O segundo é que essas máquinas precisam estar atualizadas para aceitar pagamentos no valor mais alto. Do contrário, será necessário digitar sua senha.

Para saber se um estabelecimento conta com pagamentos por aproximação, basta buscar pelo símbolo das quatro ondas na maquininha de cartão.

Vale lembrar que essa não foi o único recurso a ser disponibilizado aos clientes da fintech nesta semana. O Nubank também liberou a todos os clientes o Resgate Planejado, função pela qual é possível guardar dinheiro para rendimentos que ficam acima dos 100% do CDI. No entanto, é importante ressaltar que o valor investido só estará acessível após data determinada no momento da aplicação.


16

Comentários

Nubank dobra limite de pagamentos realizados com cartão por meio de aproximação
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular