LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do impasse: aquisição da Fitbit pelo Google pode ser aprovada pela UE em breve

30 de setembro de 2020 0

A Comissão Europeia já demonstrou sua preocupação com a aquisição da Fitbit pelo Google em uma transação bilionária (2,1 bilhões para ser exato). Com isso, ela iniciou investigações na companhia em agosto por receio da empresa utilizar informações de hábitos dos usuários de forma injusta contra outras concorrentes no mercado digital.

Entretanto fontes internas da Reuters indicam que esse impasse pode estar próximo do fim. Se isso realmente se concretizar essa pode ser uma grande possibilidade para vermos um Pixel Watch no futuro, algo com o qual muitos vem sonhando há quase um ano desde quando a compra da empresa foi anunciada.

Em um comunicado a Google disse:

"Também estamos formalizando nosso compromisso de longa data em apoiar outros fabricantes vestíveis no Android e continuar a permitir que os usuários da Fitbit se conectem a serviços de terceiros por meio de APIs se quiserem."

Isso basicamente significa que os dispositivos da Fitbit poderão se conectar e utilizar aplicativos de terceiros para aprimorar a sua experiência mesmo após o acordo ser fechado, visto que a empresa poderia implantar restrições para esses dispositivos no futuro como já é muito popular em relógios inteligentes de outras marcas como AmazFit e Xiaomi.

A decisão final da União Europeia deve ser oficializada até 23 de dezembro, embora seja muito provável que o veredito seja dado muito antes disso.

Vale lembrar que o comitê antitruste da Europa também impôs algumas regras para o sistema Android, onde o sistema deverá oferecer uma opção para o usuário escolher o Bing ou o Google como buscadores padrão quando o dispositivo for iniciado pela primeira vez.

Saiba mais


0

Comentários

Fim do impasse: aquisição da Fitbit pelo Google pode ser aprovada pela UE em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista