LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA podem processar Google por impedir a concorrência no serviço de publicidade online

01 de outubro de 2020 0

Ao que tudo indica, o Google pode ganhar mais um motivo para se preocupar dentro das próximas semanas. Isso porque o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está se preparando para processar a empresa em sua terra natal.

De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, o DOJ está coletando assinaturas de todos os procuradores dos estados para iniciar o processo. A principal acusação contra o Google será de monopólio no serviço de publicidade online.

O procurador geral dos EUA viu no processo da União Europeia uma brecha para também penalizar o Google em solo estadunidense. Isso porque há indícios de que a empresa de Mountain View trabalha para colocar Bing e outros concorrentes em desvantagem.


Além da acusação de monopólio, o Google também deve ser investigado no segmento de "publicidade de pesquisa". O DOJ está identificando algumas irregularidades:

A publicidade de pesquisa é um dos mecanismos mais lucrativos do Google. Isso porque a empresa rastreia o que o usuário pesquisa para poder direcionar anúncios personalizados. Os procuradores estão preocupados com esse acesso exclusivo que o Google tem sobre as preferências do usuário e como a empresa vende essas informações para anunciantes.

Por enquanto, o Google se recusa a comentar as acusações. Mesmo assim, a empresa afirma que não há qualquer irregularidade em seus serviços. Já o Departamento de Justiça ainda não oficializou o processo contra a empresa, algo que a Reuters afirma que deve acontecer nos próximos dias.

Cabe ressaltar que a Comissão Europeia penalizou o Google com uma multa de € 1,49 bilhão no fim do ano passado. Isso porque a empresa tentou matar concorrentes e, ao mesmo tempo, buscou aumentar o seu domínio em anúncios de busca ao limitar o uso de mecanismos rivais.


0

Comentários

EUA podem processar Google por impedir a concorrência no serviço de publicidade online
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista