LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segurança no Zoom: entenda a importância de habilitar a autenticação em dois fatores no app

06 de outubro de 2020 0

O Zoom se tornou um dos aplicativos favoritos de muita gente quando o assunto é conferência, entretanto a plataforma também virou um alvo crescente de hackers que desejam roubar dados pessoais e profissionais dos usuários. Uma das formas de se prevenir desses ataques é habilitar a autenticação por dois fatores que foi adicionada recentemente.

A função de autenticação em dois fatores ou duas etapas foi adicionada em setembro. Com ela, quando um usuário tentar fazer login ele vai precisar confirmar que é de fato o dono da conta confirmando um código enviando via SMS, e-mail ou ainda via um aplicativo de autenticação adicionado anteriormente pelo dono da conta.


A ESET, especialista em soluções de segurança desde 1987, atenta para a importância da utilização dessa barreira adicional, visto que hackers dificilmente conseguem passar por ela por envolver mais do que apenas a senha e o e-mail utilizado para acesso.

"Mesmo se um invasor conseguir infectar um computador e roubar uma senha, o acesso não será possível, pois eles não têm o código de acesso. Esse sistema garante que o trabalho necessário para um invasor seja muito maior," disse Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

O Detetive TudoCelular já até fez uma matéria sobre o Zoom, onde é explicado como uma falha de segurança no aplicativo foi solucionada e logo depois também disponibilizamos algumas dicas sobre como se proteger de ataques de hackers, entre elas uma das dicas mais importantes é utilizar essa autenticação em dois fatores.

Por fim, vale dizer que a ESET está realizando uma promoção especial onde oferece 3 meses do antivírus ESET Internet Security para dispositivos domésticos para auxiliar na proteção dos usuários durante a pandemia, então não deixe de conferir a oferta no site da ESET caso seja uma boa escolha para você.

ZOOM Cloud Meetings

Desenvolvedor: Zoom

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Saiba mais


0

Comentários

Segurança no Zoom: entenda a importância de habilitar a autenticação em dois fatores no app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista