LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo após Covid-19, Microsoft pretende oferecer home office a alguns funcionários

09 de outubro de 2020 3

A pandemia do novo coronavírus obrigou o mercado a debater sobre home office por bem ou por mal. O que muitas empresas vêm experimentando são resultados positivos relacionados a essa medida. Para algumas, economia de espaço em escritórios e gastos adicionais. Para muitos funcionários, a tranquilidade de não se deslocar diariamente, o conforto do seu próprio espaço, e outros.

Claro, tudo tem seu lado positivo e negativo, e por isso a Microsoft decidiu que alguns grupos de funcionários da empresa poderão optar pelo regime de trabalho remoto permanentemente.


O The Verge obteve um documento interno da gigante de Redmond direcionado aos seus colaboradores. Alguns profissionais poderão fazer até metade da jornada semanal em regime de home office, e a outra metade presencialmente em um dos escritórios da empresa. Alguns profissionais de T.I poderão trabalhar integralmente de forma remota se obtiverem permissão de seus supervisores.

Aqueles que optarem pelo trabalho remoto em 100% do tempo precisarão abrir espaço nas instalações físicas da companhia. A Microsoft arcará com custos relacionados ao home office. Porém, profissionais que necessitam acesso a data centers, treinamento presencial e outras atividades que são essencialmente presenciais não poderão aderir nem ao menos ao regime de home office parcial.

Vale lembrar, a Microsoft não é a primeira empresa a anunciar medidas do tipo. Muitas outras companhias do mercado de tecnologia estão desburocratizando suas jornadas de trabalho permanentemente.

E você, seu trabalho poderia ser executado de forma remota permanentemente? Se sim, gostaria de aderir ao regime de home office integral ou parcial? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Mesmo após Covid-19, Microsoft pretende oferecer home office a alguns funcionários
  • Serede Rede Conecta, da qual presta serviços a Oi aderiu ao home office permanente após a pandemia início de Setembro.
    A partir do dia 1º de Fevereiro, funcionários que tiveram permissão do seu Gestor Imediato poderá trabalhar 2, 4 ou 5 dias na semana.
    Minha equipe aderiu a 4 dias em home e 1 dia da semana, quarta-feira, na base.
    Sou Analista de Planejamento e Controle de Produção Sênior. Não teve notícia melhor que essa desde o início da quarentena. Home office é o futuro!!

      • http://thepowerads.com/homeoffice
        Clique e confira a profissao do futuro home ofice vc vao se surpreender corre e clica

          • A tudocelular não vai noticiar que a FedEx abriu o maior centro logistico da empresa na America latrina em Cajamar/SP, acirrando mais a disputa logistica na região? Desde já agradeço!

              Tech

              Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

              LG

              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

              Android

              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review