LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: União Europeia arremata 400 milhões de doses da futura vacina da Johnson & Johnson

09 de outubro de 2020 4

O atual momento da pandemia do novo coronavírus segue exigindo atenção máxima da população e protocolos de distanciamento social, desejavelmente até de isolamento social. Porém, é inegável que já são muitas as perspectivas para que uma vacina eficaz fique disponível no médio prazo.

Por isso, muitos países já estão fechando acordos com universidades e farmacêuticas que estão com testes avançados e positivos nesse sentido, na chamada fase 3. A União Europeia, inclusive, acaba de anunciar um acordo com a Johnson & Johnson para que 400 milhões de doses da vacina da empresa sejam destinadas a países do grupo.

Esse já é o terceiro contrato da UE com empresas comprometidas com o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. Assim, o grupo econômico já teria reservado mais de 1 bilhão de doses dos produtos, que poderia imunizar até 450 milhões de pessoas. Isso porque em alguns casos será necessária a aplicação de duas doses.


A União Europeia ainda deverá negociar com mais grupos farmacêuticos tão logo as vacinas dessas empresas mostrem resultados promissores nas próximas fases clínicas.

No Brasil, já há acordo de transferência de tecnologia para que instituições como a FioCruz e o Butantã possam fabricar nacionalmente a solução imunizante. O Ministério da Saúde não esconde que já pensa no cronograma de vacinação do país, mas toda cautela é pouca enquanto, oficialmente, não existe vacina aprovada pelo órgão regulador sanitário, a Anvisa.

Vale lembrar, a Universidade Federal do Rio de Janeiro trabalha em uma pesquisa que visa obter um soro repleto de anticorpos a partir do plasma de cavalos. Além disso, nessa semana iniciou um estudo clínico buscando comprovar que a vacina BCG pode reduzir o número de quadros graves da doença.

E você, está com altas expectativas para uma vacina contra a Covid-19 em 2021? Conte para a gente nos comentários


4

Comentários

Covid-19: União Europeia arremata 400 milhões de doses da futura vacina da Johnson & Johnson
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review