LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares Android passam por bug que atrasa horário em mais de 10 minutos na China

13 de outubro de 2020 0

Com o fim do horário de verão no Brasil, muita gente ficou livre das constantes confusões que sempre aconteciam no período de transição. Em alguns casos, as redes das operadoras foram responsáveis por causar verdadeiros bugs em celulares por todo o país.

Contudo, uma situação curiosa chamou a atenção na China. Isso porque milhares de smartphones Android simplesmente "atrasaram" 10 minutos em relação ao horário oficial de Pequim. De acordo com o MyDrivers, isso aconteceu na segunda-feira (13).

Por mais que o bug possa parecer algo pequeno, em alguns casos o atraso chegou a 17 minutos. Isso praticamente provocou uma série de transtornos no dia a dia dos usuários chineses. Veja abaixo um exemplo:


Diversos relatos nas redes sociais indicam que os usuários reiniciaram seus smartphones, mas o problema persistiu. Isso fez muita gente acreditar que seu aparelho estava com algum defeito de fábrica, algo que só foi desmentido após um aumento repentino nos relatos de bug na rede social Weibo.

O atraso fez muita gente ficar confusa no metrô de Pequim. Isso porque os trens são cronometrados e seguem um horário rígido. O atraso no fuso dos celulares fez com que esses aparelhos não sincronizassem com a central e consequentemente muita gente perdeu o embarque.

Por enquanto, ninguém sabe ao certo a origem do bug. Mesmo assim, ele não atingiu os iPhones da Apple. Até o momento, as autoridades chinesas e as fabricantes não comentaram o assunto. De toda forma, uma correção simples é ativar e desativar o modo avião. Isso faz com que o horário volte ao normal.


0

Comentários

Celulares Android passam por bug que atrasa horário em mais de 10 minutos na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista