LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia e Ericsson mudam fábricas para o Vietnã e empresas coreanas seguem exemplo

14 de outubro de 2020 3

Temendo uma possível represália por parte do governo chinês, Nokia e Ericsson começaram a retirar suas fábricas da China. A intenção é impedir que o país imponha controles de exportação para equipamentos destinados a nova rede 5G.

Nesta semana, empresas sul-coreanas também começaram a seguir o exemplo das nórdicas. De acordo com o TheElec, Ace Technologies e KMW - fornecedoras de Nokia e Ericsson - já iniciaram os planos de mudança das fábricas para o Vietnã.

A mudança das principais empresas de equipamentos 5G se tornou uma grande oportunidade para que seus fornecedores também deixem a China rumo ao Vietnã.

A cadeia de suprimentos para equipamentos 5G deve mudar da China para o Vietnã. O movimento acontece após o governo dos EUA começar a pressionar a Huawei e travar uma batalha comercial com a China.

Por mais que esse movimento possa parecer algo simples, a operação envolve alto investimento e pode levar alguns anos para ser concretizada. Assim, todas as empresas ainda devem depender da China para desenvolver e produzir novos equipamentos de rede durante os próximos anos.

Cabe ressaltar que a Samsung foi a primeira fabricante sul-coreana a ver no Vietnã uma oportunidade. A companhia se transformou na maior investidora do país, uma vez que a mão de obra local é muito mais barata que a chinesa.

Com esse movimento por parte de Nokia e Ericsson, tudo indica que a cadeia de fornecimento do mercado de telecomunicações pode acabar se deslocando junto com as fabricantes. Isso acaba deixando a Huawei isolada dentro da sua própria terra natal.


3

Comentários

Nokia e Ericsson mudam fábricas para o Vietnã e empresas coreanas seguem exemplo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista