LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: YouTube removerá vídeos com fake news sobre vacinas da COVID-19

14 de outubro de 2020 0

O YouTube está ganhando cada vez mais destaque durante a pandemia do coronavírus. Seja como um portal para entretenimento até mesmo com documentários da Netflix ou ainda como uma central de informações sobre as vacinas, agora medidas estão sendo tomadas para garantir que as fake news deixem de proliferar novamente no site.

O anúncio foi feito pelo YouTube hoje, onde o site afirma que vídeos contendo informações falsas sobre as vacinas em desenvolvimento para combater a proliferação do coronavírus serão removidos. Farshad Shadloo, porta-voz do YouTube, disse:

"Uma vacina para a COVID-19 pode ser iminente, portanto, estamos garantindo que temos as políticas certas para poder remover informações erradas relacionadas a uma vacina para COVID-19 da plataforma."

Dentre os principais rumores envolvendo as vacinas que já estão em testes inclusive no Brasil, temos informações falsas alegando que a aplicação da vacina implanta um chip nas pessoas e que pode causar até mesmo infertilidade, o que obviamente é mentira.


Já falamos até mesmo num Detetive TudoCelular que a vacina passa por diversos testes e inclusive a paralisação temporária nos testes com a imunização desenvolvida pela Universidade de Oxford não representou qualquer tipo de insegurança no processo, muito pelo contrário. Inclusive já noticiamos que o abandono da vacina pode complicar ainda mais a situação da pandemia em nosso país.

Além disso, o Facebook também já anunciou que removerá todo anúncio que incite o abandono da vacinação pelas pessoas, o que é altamente prejudicial neste momento, visto que outras doenças continuam a existir e fazer vítimas em todo o mundo.

O mais importante é que as pessoas entendam, que a vacina não passa por um desenvolvimento político, mas sim científico e o objetivo não deve ser eleger um candidato, mas sim salvar vidas e fazer com que a nossa vida retorne ao normal o mais rápido possível e isso não será possível sem a contribuição de todos.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

Saiba mais


0

Comentários

Coronavírus: YouTube removerá vídeos com fake news sobre vacinas da COVID-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.176 mortes em 5.250.727 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review