LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft afirma que demissão de apresentadora do XboxBR não tem relação com ataques

23 de outubro de 2020 41

Atualização (23/10/2020) - BB

Na semana passada, a apresentadora do canal XboxBR, Isadora Basile, publicou em seu perfil no Twitter que não faz mais parte da equipe da Microsoft após decisão da empresa de desliga-la do cargo para que ela “não fosse mais exposta a situações como essas”. A apresentadora foi vítima de assédios e ameaças desde sua chegada ao canal. De acordo com a publicação, a comunidade gamer a acusava “não ser digna do cargo” por não jogar determinados títulos.

Agora, uma semana após a declaração da profissional, a Microsoft emitiu uma nota oficial, por meio de um porta-voz, na qual explica que a decisão de romper os laços com Isadora não tem relação com os ataques sofridos por ela, mas sim com “mudanças na programação”:

Nós não toleramos assédio ou comportamento desrespeitoso de qualquer tipo e agimos para apoiar Isadora quando ataques pessoais contra ela foram denunciados. As mudanças de programação da semana passada não estão relacionadas. Elas são resultado direto de nosso esforço contínuo para alcançar mais jogadores em mais idiomas com as notícias em tempo real e informações abrangentes disponíveis em nosso meio de comunicação global, o Xbox Wire

Além da declaração global, o perfil oficial do Xbox no Brasil no Twitter também publicou uma nota na qual agradece a apresentadora pelo trabalho junto ao grupo, mas reforça a declaração dada em nota oficial e ressalta que as mudanças são referentes à “estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil.

Texto original (17/10/2020)

Microsoft e Xbox demitem apresentadora que sofreu ataques da comunidade gamer

Ontem (16) a criadora de conteúdo Isadora Basile anunciou nas suas redes sociais que foi demitida do cargo de apresentadora do canal XboxBR. Desde setembro ela vinha sendo sendo alvo de campanhas de difamação e ameaças na internet, o que incluía, inclusive, ameaças de estupro e morte.

Na nota divulgada é confirmado que Isadora foi desligada após os ataques sofridos na internet, e que a decisão por parte da Microsoft se deu em virtude de preservá-la dos atuais e possíveis novos ataques.

No Twitter, uma onda de críticas direcionadas aos perfis do Xbox e da Microsoft foi iniciada após o anúncios. A maioria das mensagens questionava o porquê da empresa não ter defendido a apresentadora e preservado seu emprego ao invés de ceder às campanhas de ódio online, que buscavam deslegitimar o currículo da criadora de conteúdo.

Muitos usuários lembraram ainda do episódio envolvendo Gabriela Catuzzo, no ano passado, que passou por uma campanha massiva de ataques online. Embaixadora Razer na época, a empresa de periféricos gamers optou pelo mesmo caminho: o de desligar a influencer do seu quatro de colaboradores oficiais.

Com um grande engajamento surgindo em virtude desses questionamentos, o perfil oficial do Xbox no Brasil se limitou a emitir uma nota típica de empresa buscando gerenciar crises, dizendo que o desligamento da apresentadora se deu em virtude de uma "mudança estratégica", que reduziu o número de canais pelos quais a divisão de jogos da Microsoft pretende levar informações oficiais ao consumidor. A partir de agora, então, o único canal com conteúdo jornalístico da plataforma seria o Xbox Wired.

Como retaliação à nota emitida pela Microsoft, muitos usuários fizeram questão de anunciar que não darão suporte à próxima geração de jogos da companhia.

E você, fica satisfeito com o posicionamento oferecido pela Microsoft e Xbox Brasil? Costuma denunciar postagens em redes sociais envolvendo difamação e ameaças a outros usuários? Conte para a gente nos comentários!


41

Comentários

Microsoft afirma que demissão de apresentadora do XboxBR não tem relação com ataques
  • Não vi metade dessas histerias aqui no TC quando ameaçaram de morte o produtor da TLOU2?! %uD83E%uDD14 Agora só a comunidade Xbox é tóxica. %uD83D%uDE0F Enfim, a hipocrisia. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F Infelizmente, para algumas pessoas, os olhos só enxergam aquilo que querem ver.

      • Esse da tal Gabi Catuzzo foi bem diferente da Isadora. A da Gabi a menina praticamente se declarou Feminazi ao dizer que desejava a morte de todo e qualquer homem. FOi levantado também um histórico dela de grosseria e palavrões e comportamento tóxico em geral contra homens que nada tinham lhe ofendido. Ela era praticamente uma Feminazi Mil Grau. Já o da Isadora, essa sim, foi uma postura e condução totalmente erradas da Microsoft. Ela foi ameaçada e a empresa afirmou em comunicado com todas as letras que a "demitiu para ela não passar mais pelos abusos". Enfim, apoio a Isadora e repudio a tal Gabi.

          • Tem alguma coisa de errado ai, pq não foi a MS que demitiu a moça diretamente, a MS Brasil cortou o contrato com a agencia que terceirizava essas contratações, ou seja ela cortou o contrato com a empresa que forneceu a moça para prestar serviços na MS.
            Só ai já muda muito o teor da matéria.
            Agora se querem saber um pouquinho mais, a agencia que contratou a moça para trabalhar na MS é do namorado dele, que coisa não, quando a MS pediu uma apresentadora para a empresa terceira, o namorado colocou a namorada na jogada.
            hummmmmm

            • Essa gabi falou merda

                • Que hipocrisia de vocês hein TC, o caso da Gabi foi totalmente diferente.

                    • Ah sim, mude a minha opinião agora, vou mesmo deixar de comprar um Series X pra comprar um PS5 ahahahahahahahaha. Que o circo pegue fogo !!

                        • XboxLixo

                          • O público em geral dos games é muito tóxico, desafio alguém jogar algum online ou FPS sem ser xingado. A Microsoft demitiu ela não só para blindar ela como também manter esses gamers lixos que são seus clientes assíduos.

                              • Ué se as pessoas jogassem bem não seriam xingadas, o problema é que tem um monte de animal que entra nas partidas só pra ocupar espaço, porque não ajuda em nada o time, inclusive em alguns casos até atrapalham.

                                  • Ou seja, é obrigado quem acabou de jogar o joguinho que ele já seja bom. Jogador tóxico detected. Empatia zero

                                      • Obviamente galera novata não se inclui nessa lista de "Animais", é normal em todo jogo quem ta começando "noobar", inclusive muitos jogos tem área exclusiva pra essa galera ou tem algum indicativo como "nível/tags/icones" para diferencia-los, o que eu quero dizer mesmo é aqueles meliante arromb4d0s com varias horas e que adora fica enchendo o saco no chat/call, que no fundo não passa de um peso morto pro time e não contribui com nada, e em alguns casos ainda atrapalha/sabota o time.

                                        • Ou talvez o cara só esteja aprendendo a jogar

                                        • Eu sou usuário de Xbox; porém, eu apenas jogo. Eu não entendo nada dessas comunidades e nem sabia da existência desta vítima nem de nenhum blog e nada. Eu apenas jogo.

                                            • Eu tbm nem sabia sequer quem era essa mulher. Mas pelo que pesquisei, ela começou a apresentar um canal da Maicrossófiti no iutúbi, sobre o équisbócs.

                                                • E pra piorar, nem se ei quem é Gabi Catuzzo, que estão relacionando.
                                                  Então, o melhor é eu dar uma de Glória Pires aqui: não sei, prefiro não opinar... Kkkkk

                                                    • Pesquisei sobre a tal Gabi Cattuzzo... ela tocava o terror nas live. Durante os jogos, nos chat, ela lia alguns comentários (que não chegavam a ser grosseiros) e chamava a pessoa de filho da p###.... É coidiloco! No YT tem vídeos dela sendo escrota nas livre...

                                                  • A Gabi Catuzzo foi COMPLETAMENTE BABACA e teve o que mereceu. Sexismo não pode ser relativizado e a punição não deve ser seletiva.

                                                    No caso dessa mina, talvez fosse melhor ela ser levada pros bastidores e ficar na redação, mas como ela não é jornalista provavelmente acharam melhor só acabar com o canal. Foi uma saída até interessante, no fim das contas. É triste ver que um bando de incel consegue ser tão escroto a ponto de coisas assim acontecerem

                                                      • Essa Gabi é uma mané, muito ruim misturar estes dois casos como se fossem a mesma coisa.

                                                          • Da Gabi foi totalmente diferente, ela era arrogantinha sim !! Os cara (principalmente a molecada mais nova) as vezes ELOGIAVAM ela a chamando de linda e etc, aí ela já apela pra seu machista, escroto, babaca e etc. Essa Zé ruela teve o que mereceu !

                                                          • A mulher tava sofrendo hate de uma parte da comunidade e a MS faz o quê? Justamente o que os haters queriam e a demitiram. UAU!

                                                              • burro do crl, a Microsoft se defez da Agencia qe cuidava desse setor, A moça era funcionaria da Agencia e nao da Microsoft, se informe primeiro seu babaca.

                                                                  • E você se eduque antes de faltar com educação na Internet. Por causa de pessoas como vc a Internet e os jogos online são um ambiente tão tóxico como hoje.

                                                                      • Essa mina meteu o louco, se vitimizou legal, depois do posicionamento da Microsoft ela não falou mais nada. A Microsoft demitiu meio mundo e ela foi junto com o pacote

                                                                    • Comunidade do xbox no Brasil é toxica demais.
                                                                      E isso é culpa da MS que se omitiu e deixou os mil grau criar esse monstro.

                                                                      • Olhar só por um lado é muito fácil.

                                                                        Manter o canal e a moça até que se faça justiça. No Brasil? Justiça? A moça ia receber mais e mais ameaças se continuasse. Esperar bom senso de Hater e trolls?

                                                                        Não foi a melhor das decisões desligar a moça, mas como vivemos em um país onde a justiça é cega, não tem muita coisa pra fazer.

                                                                        A Internet é uma terra sem leis e ordem. Enquanto não acharmos um meio de regulamentar, não será a última vez que veremos isso acontecer.

                                                                        O mais interessante é ver a galera mais incomodada com a Microsoft do que com os agressores.

                                                                          • xbox brasil é uma vergonha

                                                                              • Gosto muito da Marca, mas essa atitude feita da parte deles não ajudou em nada, pelo o contrário, piorou a situação mais ainda. Complicado!

                                                                                  • Se esqueceram de escrever que a decisão de demití-la veio da Xbox Global, não da equipe brasileira. Mesma coisa quando se soube que o milgrau recebia patrocínio e produtos de acesso antecipado diretamente da matriz e não da XboxBr. Estão atacando o mensageiro pela 2ª vez.

                                                                                      • Mas nao demitiu apenas ela, e sim A agenCia toda que cuidava do canal, e quem demitiu ela foi a Agencia e nao a Microsoft, PQP, pessoas desinformadas do crl. BURROS.

                                                                                          • A diferença é q a mil grau destila a ódio e preconceito e ela sofreu o preconceito, a mil grau mereceu, ela foi vítima e ainda sofreu as consequências. A Microsoft n tem culpa dos seus fãs idiotas, concordo, ms a mil grau deu noção a micro de sua fãbase e eles deveriam tomar atitudes melhores pra preservar a vida da moça, oq ela fez foi ceder a pressão dos fãs.

                                                                                          Android

                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                          Android

                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                          Windows

                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                          Economia e mercado

                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista