
Tech 19 Out
Diversas vacinas estão sendo testadas contra o coronavírus, uma das primeiras a ser produzida no Brasil pode ser a Sputnik V da Rússia. Entretanto, como ela ainda está na terceira fase de testes e ainda deve ser registrada na Anvisa quando seus resultados forem comprovados, a Fiocruz está testando outra vacina, mas dessa vez como um tratamento para a COVID-19: a BCG.
A BCG é uma vacina utilizada originalmente para combater a tuberculose, mas ela tem demonstrado bons resultados no tratamento de outras doenças respiratórias, reduzindo 79% das ocorrências em idosos, embora ainda não tenha sido testada contra o coronavírus.
Os testes da Fundação Oswaldo Cruz começaram nesta segunda-feira (19) e envolverão 2 mil voluntários de Campo Grande e mil do Rio de Janeiro e serão acompanhados por até 1 ano após receber a BCG. Para participar os voluntários passarão por uma testagem sorológica pois somente serão aceitos aqueles que não tenham anticorpos contra a COVID-19.
Ainda falando dos voluntários, poderão participar da pesquisa enfermeiros, médicos, técnicos, fisioterapeutas, recepcionistas e porteiros, desde que todos maiores de 18 anos.
O estudo é coordenado por Julio Croda, pesquisador da Fundação e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e apoiado pela Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul e a Secretaria Estadual de Saúde.
O recrutamento para voluntários já está sendo realizado no site da Faculdade de Medicina da UFMS, você pode acessá-lo no link abaixo:
Até o momento, todas as vacinas específicas contra o coronavírus ainda estão sendo testadas, onde a Coronavac é citada como a mais segura, mas sofre com falta de voluntários idosos para testagem, o que pode atrasar a sua aprovação.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários