LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil testa vacina da tuberculose no tratamento da COVID-19

21 de outubro de 2020 2

Diversas vacinas estão sendo testadas contra o coronavírus, uma das primeiras a ser produzida no Brasil pode ser a Sputnik V da Rússia. Entretanto, como ela ainda está na terceira fase de testes e ainda deve ser registrada na Anvisa quando seus resultados forem comprovados, a Fiocruz está testando outra vacina, mas dessa vez como um tratamento para a COVID-19: a BCG.

A BCG é uma vacina utilizada originalmente para combater a tuberculose, mas ela tem demonstrado bons resultados no tratamento de outras doenças respiratórias, reduzindo 79% das ocorrências em idosos, embora ainda não tenha sido testada contra o coronavírus.

Os testes da Fundação Oswaldo Cruz começaram nesta segunda-feira (19) e envolverão 2 mil voluntários de Campo Grande e mil do Rio de Janeiro e serão acompanhados por até 1 ano após receber a BCG. Para participar os voluntários passarão por uma testagem sorológica pois somente serão aceitos aqueles que não tenham anticorpos contra a COVID-19.

Ainda falando dos voluntários, poderão participar da pesquisa enfermeiros, médicos, técnicos, fisioterapeutas, recepcionistas e porteiros, desde que todos maiores de 18 anos.


O estudo é coordenado por Julio Croda, pesquisador da Fundação e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e apoiado pela Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul e a Secretaria Estadual de Saúde.

O recrutamento para voluntários já está sendo realizado no site da Faculdade de Medicina da UFMS, você pode acessá-lo no link abaixo:

Até o momento, todas as vacinas específicas contra o coronavírus ainda estão sendo testadas, onde a Coronavac é citada como a mais segura, mas sofre com falta de voluntários idosos para testagem, o que pode atrasar a sua aprovação.

Saiba mais


2

Comentários

Coronavírus: Brasil testa vacina da tuberculose no tratamento da COVID-19
  • Os laboratórios perderam credibilidade após aceitar a CHINA COMUNISTA como parceira... Pode ser uma forma de nos enganar para aplicar a vaChina. Eu não tomo mais nem a annual contra a gripe, para idoso (já não tomei na última campanha)

      • Vai ser difícil passar essa testagem adiante, pois o interesse das multinacionais é a vacina específica contra a COVID-19. No mais nada vai ser de novo o resultado da dificuldade de concluir o estudo.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista