LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tesla anuncia recall de quase 30 mil carros na China por problemas com a suspensão

24 de outubro de 2020 8

A subsidiária da Tesla na China anunciou que fará o recall de um grande número de carros dos modelos S e X que foram fabricados no exterior entre os dias 17 de setembro de 2013 e 16 de agosto de 2017 e que, após isso, foram vendidos no país asiático.

Segundo a Administração Estatal Chinesa para Regulamentação do Mercado, o pedido para o recall foi feito pela subsidiária da empresa automotiva hoje, 24 de agosto, e envolve, ao todo, 29.193 Tesla Model X e Tesla Model S.

De acordo com o órgão chinês, o pedido de recolhimento dos automóveis foi feito após ser constatado alguns problemas com a suspensão direita deles. A falha, de acordo com a empresa e com o órgão, pode acarretar em um mal funcionamento do equipamento mecânico e, caso isso aconteça com o veículo em alta velocidade há riscos de perda total do controle da direção e pode levar até ao capotamento do automóvel.

Dentre os carros que serão recolhidos, 18.608 terão suas suspensões direita e traseira trocadas, 10.585 terão a substituição apenas do equipamento dianteiro e 641 será apenas o traseiro.

É importante destacar que essa não é a primeira vez que a Tesla recolhe unidades do Model S do mercado no leste asiático. No ano passado, a empresa pediu o recolhimento de cerca de 14 mil carros do mercado que foram fabricados entre 2014 e 2016 por problemas com o airbag.

O órgão também revelou, em seu relatório, que serão recolhidas outras 19.249 unidades do Model S fabricados entre 17 de setembro de 2013 e 15 de janeiro de 2018 por conta de problemas com a suspensão traseira. No entanto, não se sabe se parte desse número está inclusa nos outros quase 30 mil veículos ou se é uma contagem totalmente à parte, em razão de ser um intervalo diferente de fabricação.

Essa notícia ruim chega em um momento completamente diferente para a empresa global. Isso porque essa semana, o CEO da marca Elon Musk anunciou que já começou os testes Beta para a direção totalmente autônoma de seus veículos, algo que já é um objetivo de longo tempo da montadora.


8

Comentários

Tesla anuncia recall de quase 30 mil carros na China por problemas com a suspensão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista