LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deezer envia alerta para usuários de aplicativos piratas que burlam seu serviço de assinatura

26 de outubro de 2020 33

Aplicativos de streaming de músicas como o Spotify e o Deezer são de muita utilidade para aqueles que buscam uma plataforma repleta de conteúdos com um preço mais acessível. Ainda assim, as empresas ainda oferecem uma versão gratuita para seus clientes, com pequenas limitações, como a presença de anúncios e a impossibilidade de baixar das canções para reprodução offline.

Mesmo assim, muitos assinantes de ambos os serviços ainda buscam pela versão completa dos serviços de streaming sem precisar pagar nada e, com isso, recorrem a versões modificadas e não oficiais do Spotify ou do Deezer.

Com isso em mentes, ambas as empresas ocasionalmente buscam por alguma forma de cessar o uso dessas alternativas piratas. O Spotify, por exemplo, já conseguiu derrubar o app XSpotify, que dava acesso completo e gratuito ao serviço de streaming pelo Windows. Além disso, a empresa conseguiu obrigar que o github removesse diversos links para downloads de aplicativos ilegais de sua plataforma.

Já o Deezer também já agiu dessa forma e, em 2017, conseguiu acabar com três versões do app pirata DeezLoader, que disponibilizava a plataforma de streaming completa de forma gratuita.

Agora, no entanto, parece que a empresa mudou um pouco sua abordagem e passou a ser um pouco mais “condescendente”. Em um e-mail disparado aos usuários ilegais do streaming, a empresa avisou que está ciente que eles usam um software pirata, mas que “permitirá” essa atuação.

Imagem: reprodução

Nós vemos você. Sabemos que você usa uma versão não oficial do Deezer e não vamos te impedir. Mas, no espírito da honestidade, você deveria saber que está se expondo a riscos invasivos de segurança que pode violar seus dados de maneira prejudicial.

Se cadastre em algum de nossos planos para ouvir todas as suas músicas favoritas, um preço pequeno a pagar para apoiar os artistas que ama.


Encontre o plano que se encaixe no seu orçamento sem custar sua privacidade

O anúncio, disparado com exclusividade para os “assinantes ilegais” do serviço, ainda apresenta um ícone para download do aplicativo oficial da empresa, que está disponível para Android e iOS.

É importante lembrar, ainda, que o Deezer renovou sua parceria com a TIM. Dessa forma, os clientes de alguns planos da operadora têm acesso gratuito a versão completa do aplicativo de streaming. Os assinantes do Americanas Mais também já contam com essa vantagem.

Deezer

Desenvolvedor: Deezer Mobile

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


33

Comentários

Deezer envia alerta para usuários de aplicativos piratas que burlam seu serviço de assinatura
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista