LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá pegando fogo, bicho? Relatos de fumaça saindo do Xbox Series X e S podem não ser o que parece

11 de novembro de 2020 38

As primeiras unidades do Xbox Series X e Xbox Series S começaram a ser entregues ontem, 10 de novembro, para os compradores de pré-venda do console e também já foi disponibilizado, pela primeira vez, de forma oficial nas lojas ao redor do mundo. Com isso, e com os primeiros donos do console de nova geração da Microsoft já com as mãos em seus novos produtos, alguns relatos um tanto desagradáveis começaram a circular nas redes sociais. No entanto, como já foi confirmado, os vídeos que são vistos na web não são verdadeiros.

Alguns usuários relataram uma série de erros com o aparelho, desde falhas mais simples – que já foram resolvidas –, como a impossibilidade de acessar o conteúdo do jogo por um erro de login com o Xbox Live, até problemas mais graves como superaquecimento e até fumaça que sai das aberturas superiores do console.

Por enquanto não há como saber se esses vídeos são, de fato, genuínos. Mas um sub fórum do Xbox no Reddit já conta com essas e diversas outras reclamações a respeito do Xbox Series S e do Xbox Series X.

Além do supramencionado problema com a fumaça que sai do console da Microsoft, os usuários do Reddit também reclamam de diversas outras irregularidades com seus novos Xbox Series S e X, como unidades que já chegaram sem ligar, aparelhos que desligam repentinamente após poucas horas de uso, superaquecimento, consoles que emitem barulhos estranhos e unidades com defeito no leitor de disco.

Por enquanto a Microsoft não se posicionou a respeito do assunto, portanto não há informações se os casos são verdadeiros ou, caso sejam, se são incidentes isolados que receberam muito alarde na web ou se são vários casos e um início de um grande problema para a empresa.

Vídeo explica que fumaça é “fake” e é causada por vaper posicionado na lateral do console

Com a repercussão do caso na web, o perfil Xbox Studio publicou um vídeo no Twitter no qual explica que a suposta falha da fumaça que sai do console é fake e é causada por um vaporizador posicionado na lateral do Xbox Series X.

Na publicação é possível ver que o usuário desliga completamente o console e posiciona um vaper na entrada de ar para ventilação do aparelho. A fumaça, então, circula pelo interior do Xbox Series X e sai pela sua parte superior.

E aí, já está com seu Xbox Series X em mãos? Comente com a gente o que acha do console até agora.


38

Comentários

Tá pegando fogo, bicho? Relatos de fumaça saindo do Xbox Series X e S podem não ser o que parece
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista