Google 01 Out
Enquanto não ganha maior integração com o Google Fotos, o Maps tem recebido uma série de novidades em atualizações mais recentes. Desta vez, o aplicativo de mapas trouxe mais informações que buscam orientar os usuários sobre o status da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o Google, a nova versão agora traz dados mais detalhados sobre a propagação da doença e até mesmo links para contato com as autoridades de saúde. Além disso, o Maps também deve exibir informações sobre a lotação do transporte público local:
O usuário poderá ver se um ônibus ou trem está muito lotado. No Brasil, o status terá níveis como "não tão lotado", "um pouco cheio" e "lotado". Essa informação é fornecida pelos próprios passageiros e pode evitar que mais pessoas embarquem naquele veículo, além orientar as próprias autoridades municipais.
Outra novidade importante deve mostrar os restaurantes que estão atendendo por delivery, uma vez que muitos estabelecimentos estão voltando a fechar em países onde está acontecendo a segunda onda da doença.
Assim, será possível verificar a disponibilidade, acompanhar o status do pedido e até mesmo ver quando é possível retirar a comida no local. A funcionalidade deve oferecer avisos para que o usuário saia de casa e chegue na hora que o prato está pronto para retirada. A novidade estará disponível no Brasil a partir de amanhã (18).
Por fim, pensando no ambiente de incertezas, o Google Maps deve exibir uma nova camada que informa o nível de contaminação pelo coronavírus em diversas cidades. Isso deve orientar os usuários sobre se é seguro viajar para aquela região no fim do ano.