LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pluton: chip de segurança é anunciado pela Microsoft para uso com Windows

17 de novembro de 2020 2

Visando aumentar a segurança de dispositivos que contam com Windows embarcado, a Microsoft anunciou oficialmente hoje ao mercado o Microsoft Pluton, processador de segurança desenvolvido em parceria com as principais fabricantes de processadores do mercado (AMD, Intel e Qualcomm).

Segundo a companhia, a inclusão do Microsoft Pluton permitirá com que seja mais difícil a invasão de dispositivos, além de se beneficiar dos avanços oferecidos pelo Windows Hello, Defender Antivírus e de recursos avançados do sistema como o System Guard, o Controle de Aplicativos para Windows e outros.

Segundo a empresa, a tecnologia utilizada no Microsoft Pluton protegerá credenciais, identidades de usuário, chaves de criptografia e dados pessoais, não sendo possível extrair essa informação com o uso de malware ou de maneira física no dispositivo.

Isso só é possível devido a forma com que essas credenciais são tratadas, sendo os dados confidenciais armazenados dentro do processador Pluton, estando eles isolados do sistema, o que impede o seu acesso por meio de técnicas normalmente utilizadas para obtenção de dados sensíveis como a execução especulativa, impedindo assim o acesso.

Sistema de segurança chip-to-cloud permite com que o Pluton esteja sempre atualizado e protegido

Adicionalmente, também é confirmado pela Microsoft que o Pluton também fornece a exclusiva tecnologia SHACK (Secure Hardware Cryptography Key, chave de criptografia de hardware seguro) que ajuda a garantir que as chaves nunca sejam expostas fora do hardware protegido, mesmo para o firmware Plutn em si, fornecendo um nível de segurança sem precedentes para os clientes do Windows.

Por enquanto, ainda não existem informações quanto a disponibilidade desse chip no mercado consumidor mas é esperado que vejamos ele chegando em breve em novos dispositivos anunciados pelas parceiras comerciais.


2

Comentários

Pluton: chip de segurança é anunciado pela Microsoft para uso com Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista