LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: para acelerar distribuição da vacina, Pfizer lança programa de delivery nos EUA

18 de novembro de 2020 2

Diversas empresas estão preparando vacinas contra o coronavírus COVID-19, e uma delas é a Pfizer – conhecida também por fabricar o Viagra.

Visando contornar os obstáculos que terá de enfrentar na distribuição da sua imunização (quando a mesma foi liberada pelas agências reguladoras), a firma deu início nesta terça-feira (17) a um programa de delivery nos EUA.

O programa de entregas terá testes iniciados nos estados do Texas, Novo México, Rhode Island e Tennesee, pontos escolhidos baseados em critérios como diferenças no tamanho geral, infraestrutura de imunização diversidade da população e mais.

A Pfizer afirma que essas regiões, apesar de serem as primeiras contempladas com o delivery, não terão nenhuma vantagem no que diz respeito à disponibilidade da imunização, recendo as doses ao mesmo tempo que outros estados.

E no Brasil?

A novidade pode acabar servindo como base para a criação de algo similar também em outros países, com sorte, também aqui no Brasil. A prioridade seriam as regiões mais quentes, dado que a vacina precisa ser armazenada a uma temperatura de -70ºC.

Como o Brasil é uma região tropical, as expectativas são altas para uma possível distribuição em nosso mercado – semana passada, Carlos Murillo (presidente da Pfizer Brasil) revelou que a empresa planeja usar uma embalagem especial com gelo seco para armazenar as vacinas por até 15 dias.

Ainda de acordo com as informações, a imunização, uma vez que descongelada, pode ser armazenada em refrigeradores comuns por até cinco dias, ainda sendo válida para aplicações.

Vale relembrar que a solução da Pfizer, que foi desenvolvida em parceria com a BioNTech, mostrou 90% de eficácia na terceira fase de testes. Até o final de novembro as empresas devem entrar com pedido de autorização de uso de emergência nos EUA, sem prazo ainda para um lançamento.


2

Comentários

Coronavírus: para acelerar distribuição da vacina, Pfizer lança programa de delivery nos EUA
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas