LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft 365: dados de brasileiros passam a ser preservados em nuvens hospedadas no país

18 de novembro de 2020 3

Algo que pode preocupar alguns sobre a era das nuvens, com armazenamento na internet de serviços e plataformas, diz respeito a privacidade dessas informações e sobre quais regulamentações e leis esses dados estão sujeitos. Afinal, as leis do Brasil são X, e as de um servidor hospedado nos Estados Unidos, Y.

Desde o Marco Civil da Internet cresceu a pressão para o armazenamento local das informações de brasileiros, e a Microsoft está anunciando a migração dos seus serviços do Microsoft 365 para servidores hospedados em território nacional.

A partir de hoje, a empresa disponibilizará serviços do Microsoft 365, a suíte de produtividade na nuvem da companhia, com dados de clientes em armazenados no Brasil para os principais serviços online, incluindo conteúdo do cliente no Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business. Os bate-papos do Microsoft Teams, mídia, imagens e dados de gravação de reuniões também serão armazenados no país.


Isso se refletirá em nuvens sujeitas amplamente à legislação local e suas respectivas medidas protetivas quanto aos dados dos usuários. Isso poderá se refletir também em conexões mais estáveis e rápidas, uma vez que o caminho percorrido pela internet será, digamos, mais curto e local.

O anúncio reforça o compromisso da Microsoft em investir em infraestrutura local e atender à crescente demanda de nossos clientes por serviços em nuvem no Brasil. A maioria das empresas e organizações está analisando como podem usar a nuvem para digitalizar os processos de seus negócios e criar novos serviços a fim de aumentar sua eficiência, produtividade, segurança e inovação. A disponibilidade do Microsoft 365 com os principais dados de residência do cliente no país chegou no momento certo” - Mariana Hatsumura, diretora de trabalho moderno da Microsoft Brasil.

A iniciativa faz parte do Microsoft Mais Brasil, plano de apoio ao crescimento inclusivo por meio da tecnologia, que caminha ao lado de outras iniciativas de sustentabilidade e qualificação.

E você, sente que seus dados em nuvem estão mais seguros quando armazenados no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Microsoft 365: dados de brasileiros passam a ser preservados em nuvens hospedadas no país
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista