LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Samsung fecha laboratório de pesquisa após infecção de funcionário

18 de novembro de 2020 0

A Samsung anunciou hoje, 18 de novembro, o fechamento de um de seus laboratórios de pesquisa após a confirmação de um caso de infecção pelo novo coronavírus entre os funcionários da instalação. O caso aconteceu no Centro de Pesquisa da empresa na cidade de Suwon, na Coreia do Sul.

Após a confirmação do caso, a gigante tecnológica solicitou que todos os funcionários da unidade ficassem em casa e determinou o trabalho com regime home office, afim de evitar a propagação da COVID-19 entre sua equipe. O funcionário da sul-coreana testou positivo para a doença na última terça-feira, 17 de novembro.

Além de permitir que seus funcionários trabalhem de casa, a Samsung divulgou que já toma todas as providências sanitárias para conter o avanço da doença, como a higienização de todo o ambiente de trabalho até a realização de testes com seus trabalhadores que tiveram contato com o funcionário infectado.

Vale lembrar que este não é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus entre funcionários da empresa em Suwon e o primeiro foi registrado cerca de cinco meses atrás.

Além destes casos, a fabricante de smartphones também já teve que isolar seus funcionários no Vietnã após a confirmação de que um trabalhador foi infectado. No Brasil, a Samsung paralisou o funcionamento de duas fábricas, uma em Manaus, no Amazonas e a outra em Campinas, no estado de São Paulo.

Outras confirmações de COVID-19 entre funcionários da Samsung aconteceram no Centro de Pesquisa da empresa em Seul e em fábricas em Yongin, província de Gyeonggi, e Gumi, província de Gyeongsang do Norte, todos na Coreia do Sul, além de um outro caso registrado na Polônia.

Atualmente, o mundo já ultrapassa a casa dos 1,3 milhões de mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo dados do Worldometers. Já no Brasil foram mais de 166 mil vítimas fatais da doença.


0

Comentários

Coronavírus: Samsung fecha laboratório de pesquisa após infecção de funcionário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista