LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: infectologistas de São Paulo alertam para segunda onda de Covid-19

18 de novembro de 2020 8

O mundo começa a experimentar uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus, e mesmo países que lidaram bem com a primeira onda - como a Coreia do Sul - estão vendo um cenário bem diferente nessa nova fase de contágio da doença.

O Brasil sempre manteve números altos de infecções pela Covid-19, mas já há alguns dias cidades e hospitais mostram números de novas infecções e internações que começam a preocupar autoridades da área de saúde. O problema é que muitos médicos e outros da área sanitária acreditam que chefes de governo não deverão decretar novos lockdowns ou medidas bruscas de fechamento do comércio por causa do período eleitoral, em virtude dessas serem medidas extremamente impopulares.

Em São Paulo, infectologias redigiram uma carta à comunidade científica informando sobre novos casos de lotações hospitalares. Quem assina o documento são infectologistas como Giovanna Baptista Sapienza, Marcela Capucho Chiaratin, Renata Guise Azevedo, Natanael Sutikno Adiwardana e Daniel Wagner Santos.


Apesar do bom senso ser necessário nessas horas, muitos estão cansados das medidas de distanciamento e isolamento social. Os profissionais porém reforçam que se faz necessário um novo período de medidas extremas, mesmo que adotadas individualmente pela população. Isso inclui abandonar mais uma vez reuniões sociais, visitas a bares, restaurantes e outros.

Aqui no TudoCelular você confere diariamente os números da doença no Brasil. Diversos portais têm alertado, de fato, que a curva de média móvel está em uma reta ascendente, indicando um novo período de números altos no Brasil.

Até agora, o Brasil acumula mais de 5,5 milhões de casos confirmados, além de mais de 166 mil mortes.

A Anvisa hoje (18) soltou uma determinação no Diário Oficial da União com novas regras visando reduzir a burocracia para aprovação das vacinas em testes. Em todo caso, é necessário não ser infectado pela Covid-19 para que, em algum momento de 2021 ou posteriormente, o cidadão possa ser vacinado contra a doença.

E você, ainda adota medidas de isolamento ou distanciamento social em virtude da pandemia? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Coronavírus: infectologistas de São Paulo alertam para segunda onda de Covid-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas