LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi redesenha menu de energia e volume em versão beta da MIUI 12

19 de novembro de 2020 9

Enquanto distribui o Android 11 para alguns smartphones selecionados, a Xiaomi também tem trabalhado para melhorar a sua interface proprietária MIUI 12. Isso porque rumores indicam que a chinesa quer alterar o menu de energia do software para deixá-lo mais moderno.

Agora, enquanto a fabricante permanece em silêncio sobre o assunto, eis que um desenvolvedor do XDA conseguiu ativar os novos recursos na versão beta da MIUI 12 com Android 11. Assim, confirmando vazamentos anteriores, o novo menu de energia realmente deve apresentar uma "barra deslizável".

Esse controle funciona de forma simples: quando o usuário toca no botão de energia, o smartphone abre o menu com a opção de deslizar para cima e desligar o aparelho ou deslizar para baixo para reiniciar. Veja abaixo das imagens um vídeo demonstrativo:


Já os botões de volume também devem seguir o novo padrão do menu de energia. A ideia é criar uma unidade visual. Por isso, agora há um controle deslizante largo com botões dedicados na parte inferior.

Isso deve facilitar o acionamento do modo silencioso e do não perturbe, por exemplo. Já o menu expandido também ganhou novas animações. Confira os exemplos no vídeo abaixo:

Por enquanto, todas as novidades ainda estão presentes apenas nas versões de testes da MIUI 12 baseada no Android 11. Além disso, a Xiaomi não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Por isso, ressaltamos que tudo ainda deve ser considerado com uma certa dose de cautela, uma vez que não há previsão para que a novidade seja levada para todos os smartphones da chinesa.


9

Comentários

Xiaomi redesenha menu de energia e volume em versão beta da MIUI 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista