LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perigo! Fleets do Twitter tem problema que permite recuperar conteúdos após prazo de expiração

22 de novembro de 2020 0

Toda rede social hoje em dia tem sua função stories, afinal, a criatividade anda baixa entre os profissionais das áreas criativas dessa plataforma. No Twitter, o nome desse recurso é Fleets, e por um bom tempo esteve disponível apenas no Brasil.

Ao longo da última semana outros mercados começaram a receber o recurso, incluindo os Estados Unidos. E bem, programadores e analistas de segurança repararam algo bem curioso.

Fazendo algumas alterações na URL, o endereço eletrônico da rede social, é possível requerer que o Twitter exiba Fleets de alguém sem que seja disparada uma indicação de que a mensagem foi visualizada. Normalmente, quando um usuário visualiza um Fleet, quem postou passa a ver essa pessoa em uma área de estatística de visualizações.


E bem, quem dera esse fosse o único problema: também descobriram que o mesmo jogo de alteração de URLs permite que um Fleet já deletado seja recuperado. Um usuário pode apagar uma dessas mensagens a qualquer momento, ou então aguardar que ela expire após 24 horas. Mesmo assim, parece que o Twitter não deleta esses conteúdos de forma permanente, o que pode ser muito perigoso.

Esse tipo de problema ainda não havia sido descoberto quando a nova ferramenta estava disponível apenas no Brasil, mas tudo indica que ele sempre existiu, e só estava escondido.

Em resposta ao The Verge, o Twitter comunicou que já está ciente do problema, mas que não deletará nenhum Fleet dos seus servidores antes que eles completem 30 dias a partir da data de publicação original. Isso por razões legais, principalmente aqueles conteúdos que envolverem conteúdo que viola as regras da plataforma. Porém, a companhia prometeu que após as primeiras 24 horas de uma publicação, os usuários não deverão mais ser capazes de consultarem "stories" antigos, mesmo através de uma URL direta.

Vale lembrar, outra novidade da plataforma envolveu o formato de carrossel para anunciantes. Aqueles que você pode passar para o lado para conferir mais cartões com informações de um produto ou serviço.

E você, já utiliza os Fleets do Twitter, ou os stories de outras redes sociais já são suficientes? Conte para a gente nos comentários!

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Perigo! Fleets do Twitter tem problema que permite recuperar conteúdos após prazo de expiração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista