LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Amazon indica que companhia poderá rastrear pirataria de forma eficiente

22 de novembro de 2020 37

Não é nada raro que tão logo plataformas de streaming recebam conteúdos novos, os mesmos possam ser achados em plataformas de pirataria. E não estamos falando de filme e séries antigas que já estão amplamente disponíveis, mas sim dos conteúdos originais que elas publicam como um diferencial.

Claro, essas empresas não gostam disso, e a Amazon discretamente está dando um novo passo para acabar com esse tipo de prática. Uma patente da gigante do e-commerce indica que ela implementará uma tecnologia de rastreamento que permitirá descobrir qual conta do seu serviço foi a responsável por compartilhar um filme ou série pirateado, mesmo que não haja identificação visual disso no material.


A tecnologia proposta na patente indica que a Amazon pode fazer isso tanto com uma marca visual, mostrando brevemente que o conteúdo em questão foi gerado para a conta específica daquele usuário, com seu username, como também de uma forma muito mais discreta, sem nenhum alerta visual. Mesmo que o pirateiro utilize uma câmera para filmar a série ou filme, os sensores registrariam involuntariamente informações que seriam disponibilizadas no metadata do vídeo. Aquele arquivo que traz informações de como uma foto ou vídeo foi processado.

A partir dessa informação a Amazon conseguiria recuperar o identificador único de um usuário dos seus serviços, e rapidamente desativar o acesso do mesmo ao Prime Video.

A tecnologia da companhia poderia até mesmo ser utilizada para rastrear transmissões ao vivo que são compartilhadas em plataformas alternativas. Ou seja, a companhia em breve pode ter uma ferramenta poderosa para derrubar lives como o YouTube tem hoje.

Aliás, não se sabe se a Amazon já implementou essa novidade sugerida pela patente ou não.

Vale lembrar, essa semana a companhia lançou seus primeiros podcasts para o Amazon Music no Brasil e México. Além disso a companhia passou a disponibilizar, de forma limitada, um novo Echo em PRODUCT (RED) cujas vendas retornam uma porcentagem para o combate à AIDS na África subsaariana.

E você, o que acha dessa possível tecnologia da Amazon? Conte para a gente nos comentários!


37

Comentários

Patente da Amazon indica que companhia poderá rastrear pirataria de forma eficiente
  • Desde os anos 2000 que eu escuto essa conversa que determinado site, marca ou serviço vai acabar com a pirataria e ela continua cada vez mais forte.

      • Não sou hipócrita, já consumi muito produto pirata, apesar de hoje pagar Netflix, Prime e estar planejando assinar a Disney. Mas as empresas estão mais do que certas em combater a pirataria. Não faz o menor sentido você investir na criação de uma obra ou serviço e todo mundo pegar de graça. Ao mesmo tempo sempre vai ter quem tente consumir sem pagar. O velho jogo de gato e rato, mas um dos lados comete um crime...

          • Eu assino Amazon Prime, mas tem vez qe uma serie está la e demora pra sair as temporadas, as qe é Original sim tem qe esperar sair la, mas de outras produtoras n tem como, ai eu baixo no torrent, vou assinar quantos serviços? ja qe tenho Net FLix, Prime, HboGo, ai fica tenso assinar tudo.

              • Muita cara de pau daqueles que pirateiam esse conteúdo, R$9.90/mês tem que ir preso quem fez esse tipo de coisa.

                • poxa 9,90 mais barato que de graça

                  • Parece ser promissor, mas qm impede do assinante usar informações falsas para obter a assinatura?

                      • Eles estão criando vários sérios serviços de streaming porquê querem que a gente pague por tudo o que consome mas não querem que a gente consuma tudo o que pagamos, essa é a realidade... Inevitavelmente, se você assina 3 serviços de streaming, enquanto estiver usando um deles, o outro estará parado, aí o cabra assiste 30 horas mensais de conteúdo, vai assistir uma série em 1 dos serviços e os outros 2 serviços vão ganhar o mês de graça....
                        Eu sou consciente disso e por isso eu pago por 1 serviço de streaming, vou ao cinema e o resto eu pirateio, desta forma eu ajudo a manter a indústria mas não me sinto explorado.

                          • Vai dar certo sim, amiguinho. Os chineses não vão mais piratear e distribuir não, imagina...

                              • Os brasileiros são expert em piratear streaming. Nem leu a matéria, né

                                  • Li. A questão é da presença chinesa no mundo da pirataria, que supera qualquer outra nacionalidade. A Disney quebrou a cara com Mulan, por exemplo. Fez um filme para pagar pau pra China e lançou nos cinemas lá...E o povo não pagou pra ver. Pirateou geral.
                                    Pirataria na China é cultural, muito mais que aqui (e olha que aqui a Lei de Gerson impera).

                                • Está tudo bom. Mas acha bug cadastra a um grátis 30day "Prime ".
                                  O sim piratas tudo Netflix, vídeo Amazon etc....

                                  • Falavam que a pirataria acontecia por causa dos preços altos, amazon no br é 9,90. A verdade que querem assistir tudo de graça. "Mas a pirataria ajuda a indústria" se ajudasse as empresas não estariam se esforçando loucamente para eliminar isso por tantas décadas. Se não houvesse uma pirataria abusiva como existe nós estaríamos assistindo séries com qualidade e orçamento de cinema. Não seria estranho filmes de 200 milhões de dólares serem lançados diretamente no stream. A verdade é que a pirataria é uma hemorragia na indústria de stream e cinema que atrasa sua evolução.

                                      • Novamente vc mistura cu com bunda. A Netflix, Amazon e todos esses serviços surgiram depois que a pirataria já dominava nos sites de torrent. Isso não mudou depois. Muita gente passou a usar Netflix e não via mais necessidade de baixar nada por torrent. Isso não quer dizer que agora tem que parar a pirataria pq surgiu Netflix... Volto a dizer: não sou a favor da pirataria. Mas dizer que a pirataria atrasa o cinema...rsrs enfim... Cada um fala o quer né...

                                          • Os Bandidos, deram deslike no seu Comentário.
                                            (Dei like)

                                              • vai pagando ai, msm se todo mundo pagasse pelo q consumisse, vc acha q eles iam se contentar?
                                                vide jogos e suas DLCs e aumentos absurdos nos seus preços. pra uma empresa não importa o lucro nunca esta bom, sempre querem mais, ate q vc pagar pra trabalhar

                                                  • Tem milionários recebendo auxílio de 600 reais!!!, isso é herança dos portugueses que chegaram aqui saqueando os índios... depois disso a nação percebeu que tirar a vantagem em tudo é melhor que ser honesto... Ainda bem que tem uma "meia" dúzia de honesto se isso aqui já tinha acabado.

                                                      • O pior são os comentários de quem acha honesto piratear e ainda mais conteúdo que está disponível por 9,90! Corrupção está na nossa cultura mesmo. A diferença é a oportunidade que cada um tem de roubar, alguns são políticos e outros "cidadãos".

                                                        • Não existe filme de 200 bilhões. Tá fala do merda. Além disso, a pirataria surgiu por causa dos preços abusivos, e não ao contrário. Pensamento merda o seu. Parece Boulos e sua ideia "jeniais"....

                                                            • Kkkkkkkk GADOlixo é foda. Quem tem pensamento de Boulos, é você. Pra piorar, uma mistura de Boulos com Bozo. Kkkkkkkk

                                                              • Troquei o m pelo b em milhões.. se a pirataria surgiu pelo abuso de preço não deveria existir sobre a amazon por 9,90, mas permanece. Pensamento parecido com Boulos é o seu onde acredita que pirataria é maravilhosa, correta porque tudo é de todos, comunista. É comunista e não sabe.

                                                                  • Não sou a favor da pirataria. Somente refutei o seu argumento bizarro de que os altos preços vieram depois da pirataria. Mas se não consegue entender isso... Esquece. Segue o jogo...

                                                                      • "Somente refutei o seu argumento bizarro de que os altos preços vieram depois da pirataria" - Refutou argumento bizarro que saiu da sua própria cabeça. Onde leu isso?

                                                                  Android

                                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                  Android

                                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                  Android

                                                                  O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

                                                                  Especiais

                                                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas